Claustro

Professores da AESE


Agostinho Abrunhosa

Operações e Inovação

aabrunhosa@aese.pt >

Associate Professor

Agostinho Abrunhosa nasceu a 13 de março de 1969, em Angola.

É licenciado em Gestão e Organização de Empresas pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão e especialista em Sistemas de Informação nas organizações.

Concluiu o 3º Executive MBA da AESE/IESE, em 2005. Desde 2008, é professor na disciplina de Sistemas de Informação, na Área das Operações na AESE, onde já dirigiu aulas em diversos programas de executivos e no Executive MBA.

Colabora com a AESE desde 1986, tendo passado por diversas áreas funcionais. É atualmente Secretário-Geral e responsável pelas Operações, tendo a seu cargo a produção, os sistemas de informação e de comunicação, a segurança e a manutenção, a logística e o planeamento.

Ao longo da sua atividade profissional participou como consultor em diversos projetos de implementação de sistemas de informação, principalmente na área hoteleira e em gabinetes de contabilidade. Desenvolveu capacidades técnicas relacionadas com o hardware, software, redes, comércio eletrónico, gestão de conteúdos e programação.

Foi formador em informática, durante alguns anos, tendo ajudado organizações a alavancar o potencial de negócio que as novas tecnologias permitiam e a colaborar em processos de adaptação e mudança organizacional.

Complementou a sua formação base com diversas formações em Negociação, CRM (Customer Relationship Management), Project Management, Balanced Scorecard, entre outras.

É autor de diversos casos de estudo da AESE nas áreas de operações e tecnologia.

 

Os seus interesses incluem


• Escolha, implementação e exploração de Sistemas de Informação organizacionais

• Novas formas de interação online (web e enterprise 2.0) e redes sociais

• Inovação baseada em Tecnologias de Informação e Comunicação

• Instalação e utilização de ERPs e CRM

• Utilização de SI na saúde (gestão do processo e melhoria dos cuidados prestados)

• Efeito de rede e disseminação de inovações.

 

Tem como hobbies ler, ver filmes, ouvir música, programar e caminhar.