Notícias

42 universitários de 6 países no AESE Summer School

5.ª edição do Programa

A edição de 2018 do AESE Summer School foi muito concorrida. Aos 32 portugueses, juntaram-se participantes provenientes de universidades brasileiras, inglesas, italianas e francesas… em busca de uma experiência internacional que os capacitasse melhor a imergirem no mercado de trabalho.

De áreas académicas muito distintas – da economia e gestão às Finanças, da Hotelaria e Turismo ao Marketing digital, entre outras, os 42 participantes tiveram a oportunidade de encarnar o papel de dirigentes e assumirem a responsabilidade da tomada de decisões em empresas retratadas nos casos trabalhados em aula.

Nesta jornada, os alunos foram acompanhados pelos professores Ramiro Martins, Afonso Barbosa, Pedro Leão, Eurico Nobre e José Ramalho Fontes, entre tantos outros, que incentivaram a discussão dos casos e a reflexão sobre o diagnóstico da situação e as consequências das opções tomadas. A Prof. Eduarda Luna Pais aprofundou os aspetos relacionados com a construção do CV e da carreira.

À semelhança dos anos anteriores, os alunos visitaram várias empresas. A Benfica TV, o Grupo Luís Simões, a Stradivarius, o AKi e a Cisco receberam-nos de braços abertos e mostraram como se efetuam as operações nos bastidores.

As duas semanas decorreram com muita dedicação e animação dos alunos, cujo feedback foi muito positivo.


Artigos relacionados
Seis dos prémios da AESE Summer School vieram para o Técnico
24-07-2018


Galeria de fotografias

Encerramento do AESE Summer School 2018