Notícias

A energia que os move

AMEG fora de portas

O 1.º AMEG - Advanced Management in Energy saiu à rua para realizar a sua 1.ª visita técnica.

No dia 30 de novembro, partiram à descoberta da Refinaria da Galp, do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Sines e da Central Termoelétrica EDP.

João Carlos Marreiros Loureiro, Managing Partner da Image 4 All, deixou uma nota sobre a experiência como participante.  “Ao longo da minha vida profissional estive diversas vezes no complexo industrial de Sines, estadias essas, sempre relacionadas com as infraestruturas ferroviárias e ou portuárias.

Nunca tinha tido a oportunidade de visitar a refinaria da Petrogal, nem a Central Termoelétrica da EDP, experiência extremamente enriquecedora, que me permitiu ter uma noção muito mais consciente da complexidade e importância vital para o País destas duas unidades industriais.”

Paula Costa, Investigadora auxiliar do LNEG - LABORATÓRIO NACIONAL DE ENERGIA E GEOLOGIA I.P., complementou: "as visitas técnicas são sempre uma mais-valia, pois o contacto com instalações tão relevantes para o sector energético nacional faz-nos compreender melhor a mecânica do sector.
Nunca tinha visitado nenhuma destas instalações, o que tornou, ainda mais enriquecedora esta experiência. A minha formação de base é a Engenharia Química, mas, como investigadora, tenho trabalhado a uma escala laboratorial e como tal, a percepção de todas as operações unitárias envolvidas e sua complexidade à escala real foi bastante importante."

O dia contou ainda com um almoço junto ao mar, na Praia de Morgavel.