Notícias

A qualidade dos frutos que os gestores são capazes de gerar

Career Management da AESE

As competências de liderança mais procuradas no mercado são, incontornavelmente, uma das questões recorrentes para quem exerce funções de Executive Search.

Soledade Carvalho Duarte, Managing Director da Invesco Transearch Portugal e Alumna PADE, foi convidada a desenvolver o tema com os Alumni do Executive MBA AESE, no âmbito das iniciativas de Career Management.




Do inato ao aprendido, Soledade Carvalho Duarte aprofundou as competências de liderança mais relevantes, considerando a sua variação ao longo dos tempos e da fase da vida do profissional. 

A especialista em Executive Search sublinhou que a liderança consiste em "servir os outros e as organizações", tentando que "os objetivos das pessoas e das empresas, que nos estão confiados, sejam atingidos". Mas acrescentou que liderar também é "influenciar". Refletir sobre "a qualidade dos frutos que, enquanto gestores, somos capazes de gerar" foi um desafio que lançou aos participantes.

Soledade Carvalho Duarte comentou que tem acompanhado alguns quadros que fizeram o Executive MBA AESE, "com trajetórias profissionais extraordinárias". Após a sua intervenção, seguiu-se um período de perguntas e respostas com os Alumni diplomados com um programa que considera "muito bem desenvolvido e adaptado às necessidades do mercado".