Notícias

China recebe o PADE de 2019

Uma visita em parceria com a CEIBS

 

Os participantes do 44.º PADE visitaram a China num programa de imersão, com a duração de uma semana. A este grupo juntaram-se participantes de outras edições do programa de Alta Direção de Empresas da AESE.
No primeiro dia, depois de um circuito cultural pela cidade, foram recebidos pelo Cônsul Geral de Portugal em Xangai, pelo Cônsul Económico e Delegado da AICEP em Xangai, a par de gestores portugueses lá sediados.
Na manhã seguinte, o programa teve uma magistral sessão introdutória sobre o mundo chinês, pelo Prof. David Gosset.  As sessões académicas posteriores tiveram lugar na CEIBS – China Europe International Business School, uma escola de negócios pertencente à rede associada do IESE e da qual a AESE faz parte.  Byron Lee e Hyun Young Park foram os Professores responsáveis pelas sessões ministradas. A título complementar, o PADE da AESE visitou três empresas chinesas: A WECAN Accelerator, a WPG Smart Water e a Shanghai Liangxin Electrical.

Os participantes do 44.º PADE visitaram a China num programa de imersão, com a duração de uma semana. A este grupo juntaram-se participantes de outras edições do Programa de Alta Direção de Empresas da AESE.

No primeiro dia, depois de um circuito cultural pela cidade, foram recebidos pelo Cônsul Geral de Portugal em Xangai, pelo Cônsul Económico e Delegado da AICEP em Xangai, a par de gestores portugueses lá sediados.

Na manhã seguinte, o programa teve uma magistral sessão introdutória sobre o mundo chinês, pelo Prof. David Gosset.  As sessões académicas posteriores tiveram lugar na CEIBS – China Europe International Business School, uma escola de negócios pertencente à rede associada do IESE e da qual a AESE faz parte. 

Byron Lee e Hyun Young Park foram os Professores responsáveis pelas sessões ministradas.

A título complementar, o PADE da AESE visitou três empresas chinesas: a WECAN Accelerator, a WPG Smart Water e a Shanghai Liangxin Electrical.

Diz Rosália Amorim, Diretora Editorial de Economia do Global Media Group e das marcas Dinheiro Vivo, Motor24 e Insider: “O excelente ambiente de trabalho do PADE juntamente com o espírito humanista da AESE fazem desta uma experiência única. Graças ao método do caso, o ambiente em sala de aula foi sempre construtivo, marcado pela troca de experiências entre os decisores participantes. O método do caso promove a discussão em sala e desenvolve os skills de gestão e de decisão ao mais alto nível, em cada um dos participantes”.