Notícias

Escancarai as portas do vosso coração!

Curso Doutrinal na AESE: “O que pede o Papa a todos os homens’”

A última sessão do curso doutrinal na AESE, no ano letivo 2017-2018, teve Aura Miguel como convidada. Ninguém ficou indiferente à simplicidade do discurso e à riqueza do seu testemunho de fé no dia a dia. Editora de Assuntos Religiosos da Rádio Renascença e jornalista credenciada na sala de imprensa da Santa Sé, conta já com 95 viagens apostólicas com o Santo Padre de João Paulo II, a Francisco e uma entrevista de uma hora para a Rádio Renascença com o atual Papa.

Aura Miguel acompanha o Santo Padre como sendo “Pedro em ação”. Os Papas João Paulo II, Bento e Francisco são 3 homens muito diferentes, que têm como denominador comum a missão de construir a Paz e a Justiça, assim como alertar para as questões dos tempos, como é o caso dos migrantes, e da “beleza da Verdade e do Bem escondido.” 



“Não tenhais medo! Escancarai as portas do vosso coração a Cristo!” é o grito do Papa a todos, sem acessão de pessoas. O repto apela à humanidade de se manter aberto, apesar da aprendizagem paradoxal ao longo da vida de defesa e fechamento sobre si próprio. É na capacidade de se abrir à plenitude perante as inquietações da vida que se joga a prática da fé. A jornalista referiu o exemplo de João Paulo II que nunca escondeu a sua fragilidade: postura que constitui uma “grande provocação”, num tempo que se vive de culto do corpo e da perfeição. Numa entrevista da AESE, Aura Miguel, recordou os ensinamentos do Papa Bento para a necessidade de se” alargar os horizontes da inteligência da fé” e da caridade patente no papado de Francisco, muito atento àqueles que miseráveis eram os mais queridos de Cristo.