Notícias

Lições a aprender com a Tecnologia, a Mobilidade e as Capitais de Risco

1.ª sessão do Ciclo Career Management 2019-2020

Lisboa, 10 de outubro de 2019
1.ª sessão do Ciclo Career Management 2019-2020
Lições a aprender com a Tecnologia, a Mobilidade e as Capitais de Risco
A pensar na evolução da trajetória e no crescimento profissional dos Alumni do Eexcutive MBA AESE, a AESE e a ELPing organizaram um ciclo de conferências com oradores com percursos de vida inspiradores para falarem em ambiente exclusivo sobre os desafios e as oportunidade sentidos.
Eduarda Luna Pais, Your Partner da ELPing explicou que o objetivo principal destes encontros consiste em oferecer “uma reflexão sobre os principais desafios advindos da competitividade dos mercados e da central preocupação com o valor humano nas empresas.”
Vídeo Eduarda Luna Pais: https://youtu.be/5pEBNaQ0j8Y
O setor da Tecnologia, da Mobilidade e do Capital de risco mobilizaram os participantes para ouvirem as experiências de: Luís Urmal Carrasqueira, General Manager da SAP Portugal, Eduardo Ramos, CEO da A-to-B, do Grupo Brisa, e Joaquim Sérvulo Rodrigues, Chairman e CEO da Armilar Ventures Partners. O convite endereçado a estes oradores prende-se com o facto de serem setores que têm sofrido transformações muito significativas no mercado, como explica Eduarda Luna Pais. 

A pensar na evolução da trajetória e no crescimento profissional dos Alumni do Executive MBA AESE, a AESE e a ELPing organizaram um ciclo de conferências com oradores com percursos de vida inspiradores para falarem em ambiente exclusivo sobre os desafios e as oportunidade sentidos.

Eduarda Luna Pais, Your Partner da ELPing, explicou que o objetivo principal destes encontros consiste em oferecer “uma reflexão sobre os principais desafios advindos da competitividade dos mercados e da central preocupação com o valor humano nas empresas.”




Os setores da Tecnologia, da Mobilidade e do Capital de risco mobilizaram os participantes para ouvirem as experiências de: Luís Urmal Carrasqueira, General Manager da SAP Portugal, Eduardo Ramos, CEO da A-to-Be, do Grupo Brisa, e Joaquim Sérvulo Rodrigues, Chairman e CEO da Armilar Ventures Partners. O convite endereçado a estes oradores prende-se com o facto de serem setores que têm sofrido transformações muito significativas no mercado, como explica Eduarda Luna Pais. 

Reforçando a missão da AESE no acompanhamento da trajetória profissional dos seus Alumni, Catarina Heleno, responsável pelo Career Management Center da AESE, explicou em que medida a AESE se propõe como parceira na construção de um percurso que vise a realização do máximo potencial dos seus antigos alunos.   

 

As opiniões dos Alumni AESE sobre a sessão

“[A primeira sessão do Career Management - Landscape Throughout Sectors, sobre Tecnologia, Mobilidade e Capital de Risco], foi muito oportuna e reveladora da importância que a reconversão do talento representa para as grandes empresas presentes em Portugal. Recrutar e reter talento, numa economia cada vez competitiva, passa por cativar o profissional e o pessoal num projeto uno, desafiante e não necessariamente linear.” | 
Rafael Souza Falcão

"A sessão de Career Management foi extremante interessante, não só pela contemporaneidade do tema, mas sobretudo, pelas diferentes visões e desafios que cada um dos oradores trouxe para o debate, em função dos seus respectivos sectores de actividade." | Filipe Janela


Artigos relacionados
Os desafios da Tecnologia, por Luís Urmal Carrasqueira, General Manager da SAP Portugal
O que se pode aprender com o setor da Mobilidade?
O valor acrescentada das Capitais de Risco para o seu negócio, por Joaquim Sérvulo Rodrigues da Armilar Venture Partners