Notícias

Mensagem da Dean da AESE

A Prof. Maria de Fátima Carioca dá as boas vindas à AESE

A AESE é uma escola única. É a mais antiga escola de negócios em Portugal, e tem mantido, desde a sua criação em 1980, uma posição de forte liderança no contexto da educação executiva nacional, fornecendo excelentes programas inspirados numa visão cristã da pessoa e da sociedade.

Esta identidade é robustecida com a atualidade dos temas abordados, como sejam a globalização, a inovação, o empreendedorismo, a responsabilidade corporativa ou a liderança colaborativa, e a reflexão de como os mesmos podem ser integrados na cultura e modelos de negócio das organizações.

É uma abordagem sólida pelo conjunto de professores que combinam o rigor, excelência e novidade académica com um forte enraizamento no mundo empresarial, e diferenciadora pela utilização do método do caso, enquanto processo de aprendizagem.

Apresentando como traço distintivo o facto de ser uma escola de raiz portuguesa, a AESE destaca-se também pelo seu cariz internacional, que se concretiza na associação com o IESE Business School e uma rede mundial de mais de 20 escolas de negócio. A estreita colaboração com estas instituições académicas tem permitido à AESE criar sinergias, melhorar e crescer.

De entre este conjunto de escolas, cabe especial menção à ASM – Angola School of Management, em Luanda. A AESE é, desde o início em 2008, responsável pela sua direção académica. Os seus antigos alunos totalizam, até ao momento, mais de 300 executivos locais.

Desde a sua fundação, a AESE tornou-se, por tudo o exposto, uma referência, mas deve-o sobretudo aos cerca de cinco mil líderes empresariais, Alumni. Eles encarnam os valores da escola e estão comprometidos em desempenhar um papel vital, profundo, positivo e duradouro sobre as pessoas, organizações e comunidades que servem. São eles a imagem e o prestígio da AESE em todo o mundo.

Bem-vindos à AESE!