Notícias

“Portugal - Uma estratégia para o crescimento” (2.0)

Um encontro promovido pelo Fórum para a Competitividade, com a participação de António Barreto e Daniel Bessa

Reposicionar Portugal num caminho de maior produtividade e florescimento económico tem sido um objetivo perseguido pelo Fórum para a Competitividade (FpC).

Num evento realizado na AESE, a 18 de julho, foram convidados vários oradores que pela sua experiência empresarial e conhecimento em gestão de empresas, demonstraram ter uma visão clara dos desafios a enfrentar e que podem servir de alavanca para uma situação nacional mais favorável. Nas palavras dos promotores: é  importante “transmitir a necessidade de mais e melhor crescimento económico, como condição de melhoria do nível de vida, das finanças públicas e da sustentabilidade dos benefícios sociais.”

Numa 1.ª instância, foram diagnosticadas “as razões da falta de crescimento da economia portuguesa e os seus custos”. António Barreto moderou o debate entre João Duque, João Machado e Rui Ramos. Depois seguiu-se o 2.º painel de convidados que colocaram a tónica em “como passar para a opinião pública a mensagem da centralidade de um maior e melhor crescimento económico”.

O Prof. Jorge Ribeirinho Machado, da AESE, foi um dos palestrantes, a par de Adolfo Mesquita Nunes, António Carrapatoso e João Vieira Pereira, numa reflexão moderada pelo Prof. Daniel Bessa.