Notícias

Seminário de Alta Direção em Moçambique: apenas um começo…

AESE e o mundo

A convite do FIPAG (Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água) de Moçambique, realizou-se um Seminário de Alta Direcção para os 58 principais quadros dirigentes (Nacionais e Regionais), no Centro de Congressos Joaquim Chissano, em Maputo, iniciativa mediada por Manuel Carrilho Dias (6.º PADIS).

Os Profs. Agostinho Abrunhosa e José Fonseca Pires estiveram em Maputo nos dias 21 a 25 de Agosto, e o Seminário teve como temas principais a Liderança Pessoal, Gestão de Serviço Público e de Projetos.

Durante a sessão de Encerramento e entrega de Diplomas, presidida pelo Vice-Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Victor Tuacale, o Prof. José Fonseca Pires agradeceu a confiança na AESE que este convite manifestou, ressaltou o empenho profissional e a simpatia pessoal com que decorreram os trabalhos, e manifestou a disponibilidade da AESE Business School continuar a corresponder às necessidades de formação de Altos Dirigentes.

Por sua vez, o Vice-Ministro Victor Tuacale assinalou o facto de ter sido possível concretizar esta formação no contexto de difícil acesso a formadores que se assiste em Moçambique, referiu-se à AESE Business School como “nosso parceiro de cooperação” e sublinhou o caráter fundamental que esta formação teve para o futuro do FIPAG.

Nestes dias foi ainda possível ter uma reunião com a Delegada da AICEP em Moçambique, Ana Rosas (55.º PDE), na qual se discutiram o ambiente de negócios em Moçambique, as principais necessidades de formação de Altos Dirigentes, os traços culturais que são mais relevantes no contexto moçambicano.

Durante estes dias, ficaram lançadas sementes para uma maior presença da AESE Business School naquele país da África Austral.