Notícias

“Vale a pena quando saímos diferentes do que entrámos”

Short Focus Program da AESE

"O seminário Digital Business Transformation foi uma aposta ganha" para Maurício Oliveira, Assessor Comissão Executiva da Seguradoras Unidas.

O seminário realizou-se de 14 a 15 de março, com os Professores Agostinho Abrunhosa e Eurico Nobre, da AESE, a par de Javier Zamora, do IESE, que o souberam conduzir com mestria. Os participantes puderam aprender e desenvolver as suas competências no desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital da sua organização. Outras aspeto abordado foi o modo de aproveitar o Big Data ou a Internet of Things e  gerir a densidade digital ótima para a sua organização, entre outros.

"Trata-se de uma experiência enriquecedora" - diz Maurício Oliveira-, "com a marca de qualidade da AESE, que decorreu num excelente ambiente, em óptimas condições para reflectir e aprender, assente numa boa organização, quer do evento quer das temáticas abordadas. Um quadro docente de muita qualidade e experiência permitiu retirar o máximo proveito da exploração dos Casos analisados.

O método do Caso revelou-se, uma vez mais, uma metodologia acertada e virtuosa para a aprendizagem e reflexão, tendo em conta a maturidade dos participantes. O cariz inovador do seminário, os Casos escolhidos e a qualidade dos professores permitiu retirar ensinamentos e conceitos muito válidos e aplicáveis ao dia a dia, com total aderência aos desafios das organizações dos nossos dias; sempre com o futuro e a transformação do negócio no horizonte.

Claramente recomendo este seminário, o método do Caso e a AESE a todos os que queiram aprender, questionar, pensar o futuro das organizações."

"Valeu a pena!” Manuel Relvas, Consultor independente na área dos transportes e mobilidade, considera que a sua participação no Short Focus Program da AESE “Digital Business Transformation” foi uma aposta bem conseguida. “Investir na nossa formação vale a pena quando saímos diferentes do que entrámos. Essa diferença pode até não ser totalmente sentida no imediato, mas vem ao de cima sempre que enriquecemos as nossas próprias ideias com algo que pode vir dos ensinamentos de um caso, da exposição de um professor ou do comentário de um colega. E é aí que vemos o quão valeu a pena!”

“Tenho a referir que o seminário correspondeu às minhas espectativas e todos os temas abordados foram de extrema relevância em face da evolução que se prevê para a estratégia digital no mundo empresarial.” Maria José Carreiras, do departamento de Planeamento e Controlo da Galp Energia, diz ainda que “para o meu dia a dia profissional, acrescentou uma visão mais alargada sobre determinadas componentes do Marketing Digital.”