Notícias

«Vivemos em adeus e em viagem…»

Despedida emotiva do Prof. Raul Diniz

A Assembleia de Alumni da AESE foi também o momento de despedida do Prof. Raul Diniz, como Presidente da AESE. Uma despedida sentida pelos participantes e pelo próprio.

“Na 8.ª Assembleia Geral de Alumni, em 16 de novembro de 2002, anunciei que deixaria o cargo de Diretor Geral. Nesta Assembleia, pensava fazê-lo em relação ao (cargo) de Presidente. Razões funcionais impediram-me de o dizer aqui, em primeira mão. Sairei, silenciosamente, na Assembleia-Geral ordinária que nomear a nova direção. A instituição está acima das pessoas que passam.”

“«Vivemos em adeus e em viagem…»” e “para não alongar esta breve intervenção, poupo-vos ao elogio dos novos titulares, cuja escolha evidencia o muito apreço de que são credores e a quem desejo as maiores felicidades. Tal como esta Assembleia sugere, deverão navegar por «roteiros atlânticos de crescimento» que têm por âmbito o «mundo», feitos descobridores de novas oportunidades.”

“Nunca agradecerei suficientemente a estima imerecida e a simpatia benevolente de que fui objeto. Mas todos sabem que, à minha maneira, vos trago comigo, mais ou menos difusamente, consoante a incidência da relação. É esse peso – onus et honor – que manterei, garantindo a sua sustentabilidade, ainda que a implacabilidade do chronos, mesmo sem Alzheimer, vá erosionando perfis, vá, longa ou brevemente, amortecendo recordações e sentimentos.”

No final, a Assembleia aplaudiu de pé, longamente, o Prof. Raul Diniz.

Para aceder ao discurso integral, clique aqui.


Artigos relacionados
Um sucesso na busca dos roteiros para o crescimento de Portugal 

A emocionada mudança geracional da AESE

Internacionalização e Investimento Estrangeiro para o crescimento

Interação entre Gerações no Mundo Empresarial: Desafios e Oportunidades


PME’s – Desafio de crescimento e reindustrialização


O diálogo geracional e o crescimento: da desigualdade à oportunidade


O Mundo e o investimento estrangeiro


João Vale de Almeida reforça atualidade e relevância da parceria transatlântica


A importância do legado na construção do futuro

«Vivemos em adeus e em viagem…»


Galeria de Fotografias