Os vencedores do 2º Concurso de Casos da AESE, dirigido pelo Prof. Manuel Dias Ferreira, foram conhecidos no dia 14 de dezembro.
“ H3, Hambúrguer Gourmet: A Local Phenomenon or the “Not So Fast Food” Global Revolution ”, da autoria de Nuno Loureiro, do Banco Santander Totta, foi o vencedor do 1º Prémio.
“Paris-Piteşti – How the Dacia Logan is changing the innovation rules in the automotive industry”, da autoria dos Professores Anna Dubiel e Amit Kukreja da WHU - Otto Beisheim School of Management, ficou classificado em 2º lugar.
A seleção dos casos vencedores foi uma tarefa árdua para o Jurí constituído por: Ana Paula Serra, da EGP, José Crespo de Carvalho, ISCTE, Miguel Pina e Cunha, da UNL, Rita Fernandes Ferreira, da UCP, e presidido por José Ramalho Fontes, da AESE. Por essa razão, decidiram atribuir uma menção honrosa a “Sonae MC - When Lean Comes to Service” de Rui Soucasaux Sousa e Sofia Salgado Pinto.
Nuno Loureiro e Sofia Salgado Pinto receberam as distinções das mãos do Prof. Raul Diniz, que brindou a assistência com a origem do método do caso e a sua relevância na formação de executivos.
A sessão contou com a presença de Rita Fernandes Ferreira e Miguel Pina e Cunha, assim como do Professor Nuno Guedes, coordenador da tese de mestrado que constituiu o caso vencedor.
No decorrer do próximo ano, a AESE irá levar a efeito o seu 3º Concurso de Escrita de Casos.
A cerimónia foi seguida de uma Conferência com o Prof. Jorge Vasconcellos e Sá sobre “Shakespeare, Henrique V e as lições para a gestão”.