Notícias

“H3, Hambúrguer Gourmet” foi o caso vencedor

2ª edição do Concurso de Casos da AESE

Os vencedores do 2º Concurso de Casos da AESE, dirigido pelo Prof. Manuel Dias Ferreira, foram conhecidos no dia 14 de dezembro.

“ H3, Hambúrguer Gourmet: A Local Phenomenon or the “Not So Fast Food” Global Revolution  ”, da autoria de Nuno Loureiro, do Banco Santander Totta, foi o vencedor do 1º Prémio.

“Paris-Piteşti – How the Dacia Logan is changing the innovation rules in the automotive industry”, da autoria dos Professores Anna Dubiel  e Amit Kukreja da WHU - Otto Beisheim School of Management, ficou classificado em 2º lugar.

A seleção dos casos vencedores foi uma tarefa árdua para o Jurí constituído por: Ana Paula Serra, da EGP, José Crespo de Carvalho, ISCTE, Miguel Pina e Cunha, da UNL, Rita Fernandes Ferreira, da UCP, e presidido por José Ramalho Fontes, da AESE. Por essa razão, decidiram atribuir uma menção honrosa a “Sonae MC - When Lean Comes to Service” de Rui Soucasaux Sousa e Sofia Salgado Pinto.
 
Nuno Loureiro e Sofia Salgado Pinto receberam as distinções das mãos do Prof. Raul Diniz, que brindou a assistência com a origem do método do caso e a sua relevância na formação de executivos.

A sessão contou com a presença de Rita Fernandes Ferreira e Miguel Pina e Cunha, assim como do Professor Nuno Guedes, coordenador da tese de mestrado que constituiu o caso vencedor.

No decorrer do próximo ano, a AESE irá levar a efeito o seu 3º Concurso de Escrita de Casos.

A cerimónia foi seguida de uma Conferência com o Prof. Jorge Vasconcellos e Sá sobre “Shakespeare, Henrique V e as lições para a gestão”.

Consulte a galeria de fotografias >