Notícias

Mensagem do Diretor do GAIN 2017-2018

Para Empresários ou Dirigentes do setor agroalimentar.

Vivemos em tempos de mudança.

Aliás, “nada existe de permanente, a não ser a mudança”, dizia o filósofo grego Heráclito, cerca de 500 anos a.C.

E nós, portugueses, sabemos, sentimos e vivemos esta realidade: mudança de hábitos, de objetivos, de paradigmas. De tal forma, que nos habituamos, pois, ou mudamos, ou ficamos para trás e somos ultrapassados.

A capacidade de adaptação; a necessidade de espírito de resiliência; o estar atento à realidade envolvente; o rasgar a janela do futuro; o preparar-se para novos desafios, que se exige às empresas e dirigentes de hoje; o perceber como e porquê chegamos à situação atual; o que somos, hoje, e onde queremos chegar, amanhã; que produtos terei, em que mercados trabalharei e o que será a minha empresa dentro de cinco anos?

Esta visão do futuro, baseada no passado e apoiando-se no presente, faz toda a diferença; e exige mudança, não poucas vezes.
O GAIN ajuda a olhar para o passado, a situar no presente e a preparar o futuro; e toda esta atividade de pensamento – partilhada e enriquecida com os parceiros do vasto Setor Agroalimentar e afins ou players que se situam a montante ou jusante da atividade – possibilita mudanças, induz alterações, suscita transformações.

Caro Empresário/Dirigente, permita-me que lhe sugira: liberte-se do seu dia-a-dia absorvente; aprecie o seu negócio “de fora”, com olhar crítico e não complacente; conheça os seus problemas, entenda os desafios, perceba quais as oportunidades.

Terei muito gosto em recebê-lo na AESE ou visitá-lo na sua empresa, para falarmos sobre o GAIN. Não hesite em contactar-me através do email pessoal, abaixo indicado.

Até lá, receba os meus melhores cumprimentos.