Eventos

<< Voltar

Career Management - Interim management

Exclusivo Executive MBA AESE



Descrição
A Experienced Management nasceu em Setembro de 2014, criada por um grupo de profissionais portugueses, da consciência de que há duas realidades em Portugal que não podemos continuar a ignorar. 
Por um lado, a existência de um enorme desperdício de gestores experientes, atualmente pouco ocupados, ou mesmo não ativos. 
Por outro, uma crescente necessidade de competências de gestão de que as empresas necessitam para fazer face a desafios pontuais decorrentes do seu processo de desenvolvimento.
Porque os gestores mais experientes e com provas dadas, essencialmente pragmáticos e focados, são capazes de reforçar as equipas de gestão, liderar projetos de mudança, conduzir projetos estratégicos, substituir temporariamente quadros ausentes, restruturar sectores menos rentáveis, etc.. de forma eficaz e em causar perturbações nas hierarquias e relacionamentos dentro das empresas. 
 
O Interim Management – solução em que uma pessoa cuidadosamente selecionada e com um perfil adaptado às necessidades de cada mandato é colocado numa empresa para dar resposta a um desafio especifico e limitado no tempo e no âmbito – é a formula perfeita. 
Ao fim de  meses tivemos já cerca de 600 candidaturas de que resulta, depois de um rigoroso processo de seleccao, uma pool de cerca de 400 gestores de diversos perfis, expertises e industrias prontos para entrar em accao em regime de interim management
 
 
 
———————————
Programa
18h30   Check in
18h45   Conferência
19h15   Q&A
19h30   Encerramento
 
———————————
Oradoras
Maria do Rosário Pinto Correia 
Vogal do CA e CEO da Experienced Management. 
Vogal do CF da Fundiestamo e Vogal do CA da Pharol, SGPS Docente na Licenciatura, Mestrados e Executive Education na CLSBE. 
MBA pela Wharton School, Mestre em Gestão de Empresas pela UNL, Licenciada em Economia pela CLSBE. 
Cargos diversos em empresas de, publicidade, editorial, telecomunicações e consultoria (OI (Brasil), Ferreira Marques & Irmão, / Topázio, Bewith e CEA/CLSBE, Grupo Portugal Telecom( PT Comunicaçoes, PT-SGPS, PT Asia, CTTC – Archway (China), Macau Cable TV), Ogilvyone Portugal, Revista Marie Claire Portugal, Grupo McCann – Erikson, CTT- Correios de Portugal.
 
Leonor de Sá Nogueira Almeida Colaço
Fundadora da Experienced Management.
MBA e Licenciatura em Gestão de Empresas pela CATÓLICA-LISBON, foi Membro da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas. Foi Directora de Operações da Makro em Portugal. Dentro do grupo Metro Cash & Carry Directora Regional de Expansão para o Leste da Europa, Directora Regional de Vendas e Operações na Metro Hungria, Sub-Directora de Operações na Makro Portugal, Directora da Loja de Coimbra e Project Manager em vários projectos de optimização operacional integrada em equipas internacionais e multi-disciplinares. 
Trabalhou ainda como auditora e consultora na KPMG.
 
———————————
www.aese.pt

A Experienced Management nasceu em Setembro de 2014, criada por um grupo de profissionais portugueses, da consciência de que há duas realidades em Portugal que não podemos continuar a ignorar. 

Por um lado, a existência de um enorme desperdício de gestores experientes, atualmente pouco ocupados, ou mesmo não ativos. Por outro, uma crescente necessidade de competências de gestão de que as empresas necessitam para fazer face a desafios pontuais decorrentes do seu processo de desenvolvimento.

Porque os gestores mais experientes e com provas dadas - essencialmente pragmáticos e focados - são capazes de reforçar as equipas de gestão, liderar projetos de mudança, conduzir projetos estratégicos de forma eficaz e sem causar perturbações nas hierarquias e relacionamentos dentro das empresas, são a melhor opção para dar resposta a um desafio especifico.

O Interim Management – solução em que uma pessoa cuidadosamente selecionada e com um perfil adaptado às necessidades de cada mandato é colocado numa empresa para dar resposta a um desafio especifico e limitado no tempo e no âmbito – é a formula perfeita. 

Ao fim de 6  meses com cerca de 600 candidaturas, depois de um rigoroso processo de selecção, a Experienced Management conta com uma pool de cerca de 400 gestores de diversos perfis, expertises e indústrias prontos para entrar em acção em regime de Interim management.


Programa
18:30 | Check in
18:45 | Conferência
19:15 | Q&A
19:30 | Encerramento


Professores

Maria do Rosário Pinto Correia, Vogal do CA e CEO da Experienced Management. 
Vogal do CF da Fundiestamo e Vogal do CA da Pharol, SGPS Docente na Licenciatura, Mestrados e Executive Education na CLSBE. MBA pela Wharton School, Mestre em Gestão de Empresas pela UNL, Licenciada em Economia pela CLSBE. Cargos diversos em empresas de, publicidade, editorial, telecomunicações e consultoria (OI (Brasil), Ferreira Marques & Irmão, / Topázio, Bewith e CEA/CLSBE, Grupo Portugal Telecom( PT Comunicaçoes, PT-SGPS, PT Asia, CTTC – Archway (China), Macau Cable TV), Ogilvyone Portugal, Revista Marie Claire Portugal, Grupo McCann – Erikson, CTT- Correios de Portugal. 

Leonor de Sá Nogueira Almeida Colaço, Fundadora da Experienced Management.
MBA e Licenciatura em Gestão de Empresas pela Católica-Lisbon, foi Membro da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas. Foi Directora de Operações da Makro em Portugal. Dentro do grupo Metro Cash & Carry Directora Regional de Expansão para o Leste da Europa, Directora Regional de Vendas e Operações na Metro Hungria, Sub-Directora de Operações na Makro Portugal, Directora da Loja de Coimbra e Project Manager em vários projectos de optimização operacional integrada em equipas internacionais e multi-disciplinares. Trabalhou ainda como auditora e consultora na KPMG. 

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

18 de fevereiro de 2019

Horário:

Das 18h30 às 19h30

Data limite:

15 de fevereiro de 2019

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.