Eventos

<< Voltar

Desafios de uma gestão sustentável

Os desafios de uma gestão equilibrada



Descrição
Associações de doentes debatem desafios para uma gestão sustentável e equilibrada
No próximo dia 12 de junho, entre as 13:00 e as 18:00 na AESE Business School, em Lisboa, realiza-se o IV Patient Day, um encontro anual promovido pela farmacêutica Merck, com o intuito de apoiar a capacitação das Associações de doentes em Portugal. 
“Desafios de uma gestão sustentável” é a temática da edição deste ano, que vai para o quarto ano consecutivo e assume um compromisso com Doentes e Cuidadores. O foco está precisamente nos princípios de gestão e sustentabilidade de organizações sociais e no modelo a seguir. 
A sessão inicia-se com um debate e partilha de conhecimento sobre o case study, Salud Digna , uma organização sem fins lucrativos fundada em 2003, distinguida pela Universidade de Harvard. Segue-se uma conferência sobre a “Sustentabilidade das Organizações Sociais, em busca de uma realidade possível”, conduzida pela Prof. Cátia Sá Guerreiro que assumiu a direção do Programa de Gestão de Organização Sociais na AESE Business School. 
As inscrições são gratuitas, estando limitadas à capacidade da sala e podem ser feitas em: http://form.aese.com.pt/index.php/merck
Sobre a Merck 
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 colaboradores trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, todos os dias, criando formas de viver mais felizes e sustentáveis. Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos – a Merck está em todo o lado. Em 2018, a Merck gerou vendas de 14,8 mil milhões de Euros em 66 países. 
A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Tem sido assim que a Merck prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário do grupo de empresas cotado em bolsa. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono em Healthcare, MilliporeSigma em Life Science e EMD em Performance Materials.

O IV Patient Day, um encontro anual promovido pela farmacêutica Merck, com o intuito de apoiar a capacitação das Associações de doentes em Portugal, irá realizar-se a 12 de junho, na AESE Business School.

“Desafios de uma gestão sustentável” é a temática da edição deste ano, que vai para o quarto ano consecutivo e assume um compromisso com Doentes e Cuidadores.

O foco está precisamente nos princípios de gestão e sustentabilidade de organizações sociais e no modelo a seguir. A sessão inicia-se com um debate e partilha de conhecimento sobre o case study "Salud Digna", uma organização sem fins lucrativos fundada em 2003, distinguida pela Universidade de Harvard.

Segue-se uma conferência sobre a “Sustentabilidade das Organizações Sociais, em busca de uma realidade possível”, conduzida pela Prof. Cátia Sá Guerreiro que assumiu a direção do Programa de Gestão de Organização Sociais na AESE Business School. 

Professores

Prof. Cátia Sá Guerreiro, Professora de Fator Humano na Organização e Política de Empresa da AESE

Metodologia

Método do Caso e conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

12 de junho de 2019

Horário:

Das 13h00 às 18h00

Data limite:

9 de junho de 2019

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.
N.º de inscrições limitado, sujeito a confirmação.


Informações
jfonsecapires@aese.pt