Eventos

<< Voltar

O cliente no centro da Banca do futuro

Com Miguel Fernandes, Partner da PwC



Descrição

Há já bastante tempo que a questão da centralidade do cliente nas instituições financeiras no contexto tecnológico em evolução se coloca.

Em 2009, o International Executive Board, organização que nessa altura liderava a nível mundial a investigação das melhores práticas em  Bancos, defendia que a tecnologia seria um fator interessante para a operacionalidade da Banca, mas que só em parte corresponderia às expetativas dos clientes.

Poderia ser solução parcial para o “mass market” mas, a sucursal tradicional ou algum seu sucedâneo, continuaria a ser necessária para os segmentos High-net-worth, e para a Banca empresas.

A transformação digital que moldará os modelos de Banca do futuro, parece encaminhar os Bancos para processos mais automáticos, mais cómodos e mais simples. Nesta perspetiva, os clientes terão, em teoria, uma melhor experiência na realização das suas operações.

Os fluxos de informação a que terão acesso, a possibilidade de efetuar on line praticamente todas as transações correntes, operações com cartões de crédito, se estes continuarem a ser necessários, pagamentos nacionais e internacionais a partir de compras efetuadas através de selos digitais, investimentos, pedidos de crédito, operações de bolsa e muitas outras, poderão traduzir-se para o cliente em ganhos de tempo, comodidade e fiabilidade.

Mas, serão estes os principais “key drivers” da satisfação e lealdade dos clientes dos Bancos? Até ao momento não há evidência de que sejam. São importantes, mas poderão não ser os que determinam, no final da linha, a sua lealdade.

Nesta Sessão, Miguel Fernandes, Partner da PwC responsável pelas áreas digitais, abordará, com casos concretos, o que os principais Bancos do mundo estão a fazer e quais as suas preocupações relativamente a manter um “Customer Experience” de elevada qualidade.

Professores

Miguel Fernandes, Partner da PwC responsável pela área das tecnologias

Metodologia

Conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

13 de novembro de 2018

Horário:

das 17h45 às 19h30

Data limite:

12 de novembro de 2018

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Inscreva-se ›