Eventos

<< Voltar

Open House Nunca ninguém discorda


Descrição
Na primeira Open House AESE de 2020, no dia 23 de janeiro 2020, discutir-se-á o caso “Nunca ninguém discorda”, uma situação caso real de uma empresa, aprofundando temas de liderança e gestão de pessoas. 
 
Esta é uma óptima oportunidade para os Alumni AESE convidarem um colega ou um amigo para experimentar o Método do Caso. Teremos todo o gosto em recebê-lo. Bastará que nos indique nome, empresa e email para o considerarmos inscrito e enviarmos o case study a preparar, para que possa ter uma boa experiência. 
 
Os participantes serão colocados ante um recém-nomeado Presidente de uma empresa, que se depara com uma equipa com rendimento abaixo do esperado.
O que fazer ante uma equipa de colaboradores que se contenta com uma produtividade mediana, apesar de estimulada aos resultados, com pistas concretas nesse sentido? Pierre Voisinet – um executivo com um percurso de indiscutível eficácia – abraça um novo desafio na empresa em que tem brilhado, aceitando ser presidente de uma subsidiária. Ao chegar, implementa os mesmos métodos que sistematicamente lhe têm assegurado o êxito. Para sua surpresa, algo não corre como seria expectável. Pierre está perplexo ante a mediania dos resultados alcançados, aparentemente associada a uma considerável passividade da sua nova equipa diretiva. O que está a acontecer? E o que deve ele fazer?
 
Através da discussão do caso serão abordados temas relevantes na direcção de pessoas e as atitudes a promover ou evitar na relação com os colaboradores.

Na primeira Open House AESE, em 2020, discutir-se-á o caso “Nunca ninguém discorda”, uma situação real de uma empresa, aprofundando temas de liderança e gestão de pessoas. 

Esta é uma óptima oportunidade para os Alumni AESE convidarem um colega ou um amigo para experimentar o Método do Caso.

Os participantes serão colocados ante um recém-nomeado Presidente de uma empresa, que se depara com uma equipa com rendimento abaixo do esperado. O que fazer perante uma equipa de colaboradores que se contenta com uma produtividade mediana, apesar de estimulada aos resultados, com pistas concretas nesse sentido?

Pierre Voisinet – um executivo com um percurso de indiscutível eficácia – abraça um novo desafio na empresa em que tem brilhado, aceitando ser presidente de uma subsidiária. Ao chegar, implementa os mesmos métodos que sistematicamente lhe têm assegurado o êxito. Para sua surpresa, algo não corre como seria expectável. Pierre está perplexo ante a mediania dos resultados alcançados, aparentemente associada a uma considerável passividade da sua nova equipa diretiva. O que está a acontecer? E o que deve ele fazer? 

Através da discussão do caso serão abordados temas relevantes na direcção de pessoas e as atitudes a promover ou evitar na relação com os colaboradores.

Horário
17:45 | Receção dos participantes
20:00 | Encerramento e cocktail

Com a sua inscrição ser-lhe-á enviado o caso de estudo para estudo prévio.

Professores

 

João Martins da Cunha
Professor da AESE Business School

João Martins da Cunha, Professor da AESE Business School

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

23 de janeiro de 2020

Horário:

Das 17h45 às 20h00

Data limite:

21 de janeiro de 2020

Preço:

Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.
Participação gratuita, mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.