Eventos

<< Voltar

Open House Walmart vs Amazon

Estratégia na Distribuição



Descrição
Gostaríamos de o/a convidar para, no dia 24 de setembro, no Porto, debater com outros executivos e dirigentes um verdadeiro business case sobre estratégias competitivas na grande distribuição. Se porventura lhe ocorrer alguém das suas relações pessoais e/ou profissionais que achasse útil que conhecesse a AESE e pudesse experenciar o Método do Caso, esta será seguramente uma boa oportunidade.
O caso Walmart vs Amazon remonta a 2018, quando a Walmart teve de enfrentar decisões críticas sobre seu futuro. O comércio eletrónico estava em expansão e o líder do setor, a Amazon.com, tinha conquistado a “coroa” de longa data da Walmart como o “distribuidor mais valioso do mundo”. A Amazon conseguiu aumentar a sua receita dez vezes na última década, comparado a um crescimento de 20% nas vendas globais da Walmart. Com a aquisição da Whole Foods, a Amazon fez uma entrada agressiva no mundo off-line, desafiando diretamente a Walmart no seu maior negócio.A pergunta para o CEO do Walmart, Doug McMillan, e Marc Lore, fundador da Jet.com e chefe do Walmart.com, era como a empresa deveria responder ao seu concorrente mais agressivo.
Estes desafios serão discutidos com o Professor Adrián Caldart, Professor da AESE e do IESE Business School. Ao se inscrever, ser-lhe-á enviado o caso para discussão.
———————————————————————
HORÁRIO 
17h30
Receção dos participantes e Boas Vindas
17h45
Debate em grupo
18h25
Discussão plenária do caso 
19h25
Testemunhos
20h00
Encerramento 
———————————————————————
LOCAL
Porto Palácio Congress Hotel & Spa 
———————————————————————
PROFESSOR
 
Adrián Caldart
Professor de Política de Empresa na AESE e no IESE Business School
———————————————————————
INSCRIÇÕES até 20 de setembro
Carlos Fonseca
carlos.fonseca@aese.pt
(+351) 217 221 530
……
Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.

A AESE organiza um debate com executivos e dirigentes sobre um verdadeiro business case sobre estratégias competitivas na grande distribuição. Desafie alguém das suas relações pessoais e/ou profissionais a quem possa ser útil conhecer a AESE e experimentar o Método do Caso. Esta será seguramente uma boa oportunidade.

O caso "Walmart vs Amazon" remonta a 2018, quando a Walmart teve de enfrentar decisões críticas sobre seu futuro. O comércio eletrónico estava em expansão e o líder do setor, a Amazon.com, tinha conquistado a “coroa” de longa data da Walmart como o “distribuidor mais valioso do mundo”.

A Amazon conseguiu aumentar a sua receita dez vezes na última década, comparado a um crescimento de 20% nas vendas globais da Walmart. Com a aquisição da Whole Foods, a Amazon fez uma entrada agressiva no mundo off-line, desafiando diretamente a Walmart no seu maior negócio.

A pergunta para o CEO do Walmart, Doug McMillan, e Marc Lore, fundador da Jet.com e chefe do Walmart.com, era como a empresa deveria responder ao seu concorrente mais agressivo.

Estes desafios serão discutidos com o Professor Adrián Caldart, Professor da AESE e do IESE Business School.

O caso ser-lhe-á enviado após a confirmação de inscrição.


Horário
17:30 | Receção dos participantes e Boas Vindas
17:45 | Debate em grupo
18:25 | Discussão plenária do caso 
19:25 | Testemunhos
20:00 | Encerramento 


Próximo evento
Open House "Será que tem os colaboradores que merece?" | Lisboa, 25 de setembro de 2019

Professores

Adrián Caldart, Professor de Política de Empresa na AESE e no IESE Business School

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Porto Palácio Congress Hotel & Spa

Data:

24 de setembro de 2019

Horário:

Das 17h30 às 20h00

Data limite:

20 de setembro de 2019

Preço:

 

Carlos Fonseca
carlos.fonseca@aese.pt
(+351) 217 221 530
……
Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.

Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.



Informações

Carlos Fonseca
Tel.: (+351) 226 108 025