Eventos

<< Voltar

Quando o chefe está presente os resultados pioram

Em debate na Open House AESE



Descrição
Gostaríamos de o convidar para, no dia 24 de junho na AESE Business School, debater com outros executivos e dirigentes um verdadeiro business case sobre os desafios de equipas e liderança.
A empresa industrial Tubident opera com trabalho contínuo e equipas por turnos. O Director Geral propõe organizar e formar os colaboradores para elevar a qualidade dos produtos e manter os custos baixos. Contudo, as relações informais entre os colaboradores parecem ter um impacto na performance. Quando a chefia está presente e próxima, os resultados tornam-se piores. De que forma o estilo de liderança impacta o comportamento dos colaboradores? Como gerir relações entre grupos e equipas?
———————————————————————
HORÁRIO 
17h45
Receção dos participantes e Boas-Vindas
18h00
Debate em grupo
18h30
Discussão plenária do caso “Tubident”
19h45
Testemunhos de antigos alunos
20h00
Encerramento e cocktail

A AESE convida dirigentes e executivos a debater com pares um verdadeiro business case sobre os desafios de equipas e liderança: "Quando o chefe está presente os resultados pioram?"

A empresa industrial Tubident opera com trabalho contínuo e equipas por turnos. O Director Geral propõe organizar e formar os colaboradores para elevar a qualidade dos produtos e manter os custos baixos. Contudo, as relações informais entre os colaboradores parecem ter um impacto na performance. Quando a chefia está presente e próxima, os resultados tornam-se piores.

De que forma o estilo de liderança impacta o comportamento dos colaboradores?
Como gerir relações entre grupos e equipas?


Horário
17:45 | Receção dos participantes e Boas-Vindas
18:00 | Debate em grupo
18:30 | Discussão plenária do caso “Tubident”
19:45 | Testemunhos de antigos alunos
20:00 | Encerramento e cocktail

Professores
Cátia Sá Guerreiro
Professora na AESE na área de Fator Humano na Organização, Diretora do Programa GOS e membro da equipa de Coaching. Doutorada em Saúde Internacional e Mestre em Saúde e Desenvolvimento com especialização em Gestão de Programas e Projetos pela UNL e licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian. Colabora com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da UNL em projetos de Cooperação e de Investigação em Saúde Internacional.

Cátia Sá Guerreiro, Professora na AESE na área de Fator Humano na Organização, Diretora do Programa GOS e membro da equipa de Coaching.

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

24 de junho de 2019

Horário:

Das 17h45 às 20h00

Data limite:

21 de junho de 2019

Preço:

Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.

Gratuito, mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.