Eventos

<< Voltar

Setor do vinho está preparado para os millennials

Projeto CV3



Descrição
Os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas caraterísticas, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.
Trata-se de um enorme desafio para as empresas do setor da Vinha e do Vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes. Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.
O Projeto CV3 - Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e atividades, gerando  a criação de espaços de cooperação e competição.
Prosseguindo esta missão, apresenta-se o sexto evento do Projeto no qual será analisado um dos aspetos mais debatidos sobre o futuro do sector do ponto de vista comercial: o impacto que a nova geração de consumidores vai provocar nos produtores e na distribuição. 
A abertura da discussão caberá, como Keynote Speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Fator Humano na Organização e coordenadora de projetos de gestão de pessoas e responsabilidade social.
Em segundo lugar, num painel de debate composto por diversas personalidades do sector, será abordada a questão da influência que os novos consumidores podem trazer ao desenvolvimento e sustentabilidade do sector num mercado altamente competitivo.
Por fim, e aproveitando o período de vindimas na localidade de Ponte de Lima em que o evento acontece, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta Adega Cooperativa e com uma visita guiada às suas instalações.
……
09h00
Receção e café
……
09h30
Boas vindas e apresentação do Projeto CV3
José Gabriel Chimeno, AESE
……
09h45 Quem são os consumidores Millennials
Keynote Speaker: Prof.ª Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School
……
10h30
Painel de discussão: 
Está o sector do vinho preparado para receber 
a nova geração de consumidores Millennials?
O ponto de vista do online
O ponto de vista dos Produtores
O ponto de vista do Consumidor Millennial
……
11h45
Intervalo – café 
……
12h00
Apresentação da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, 
e visita guiada às instalações. Prova de vinhos
……
13h15
Encerramento
.................................................................................................
Participação gratuita mediante inscrição prévia

Os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas caraterísticas, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.

Trata-se de um enorme desafio para as empresas do setor da Vinha e do Vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes. Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.

O Projeto CV3 - Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e atividades, gerando  a criação de espaços de cooperação e competição.

Prosseguindo esta missão, apresenta-se o sexto evento do Projeto no qual será analisado um dos aspetos mais debatidos sobre o futuro do setor do ponto de vista comercial: o impacto que a nova geração de consumidores vai provocar nos produtores e na distribuição. 

A abertura da discussão caberá, como Keynote Speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Fator Humano na Organização e coordenadora de projetos de gestão de pessoas e responsabilidade social.

Em segundo lugar, num painel de debate composto por diversas personalidades do sector, será abordada a questão da influência que os novos consumidores podem trazer ao desenvolvimento e sustentabilidade do setor num mercado altamente competitivo.

Por fim, e aproveitando o período de vindimas na localidade de Ponte de Lima em que o evento acontece, teremos a oportunidade de conhecer melhor esta Adega Cooperativa e com uma visita guiada às suas instalações.


Programa

09:00 | Receção e café
09:30 | Boas vindas e apresentação do Projeto CV3, José Gabriel Chimeno, AESE
09:45 | Quem são os consumidores Millennials, Keynote Speaker: Prof.ª Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School
10:30 | Painel de discussão: Está o sector do vinho preparado para receber a nova geração de consumidores Millennials? O ponto de vista do online. O ponto de vista dos Produtores. O ponto de vista do Consumidor Millennial
11:45 | Intervalo para café
12:00 | Apresentação da Adega Cooperativa de Ponte de Lima e visita guiada às instalações. Prova de vinhos
13:15 | Encerramento



A sessão é cofinanciada por:
Comptete 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Professores

José Gabriel Chimeno, AESE
Prof. Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE

Metodologia

Conferências colóquio

Idiomas

Castelhano e português

Locais
Adega Cooperativa de Ponte de Lima

Data:

23 de setembro de 2019

Horário:

Das 9:00 às 11h15

Data limite:

19 de setembro de 2019

Preço:

Gratuito, medinte inscrição prévia.

Inscreva-se ›