Eventos

<< Voltar

Whatsapp

Masterclass



Descrição

Em fevereiro de 2014, o Facebook anunciou a aquisição do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares. Fundada em 2009, o WhatsApp era uma empresa relativamente jovem que empregava apenas 50 pessoas e faturava apenas 10 milhões de dólares em 2013. No entanto, sua popularidade e seu potencial de crescimento atraíram o Facebook, que acreditava que o WhatsApp era o próximo passo a dar no sentido de cumprir a sua missão de “tornar o mundo mais aberto e conetado”. Quando o Facebook anunciou a aquisição, prometeu manter o serviço WhatsApp a operar de forma independente, permitindo que os seus fundadores controlassem a direção da empresa. Muitos comentadores discutiram a decisão de pagar tanto por uma empresa tão pequena e com fluxos de receita limitados. Será que o Facebook estava a decidir bem ao comprar o WhatsApp? Como poderia criar valor se não integrasse o WhatsApp no Facebook?
 
 
Horário
17:45 | Receção dos participantes e Boas Vindas
18:00 | Trabalho de grupo
18:30 | Discussão Plenária do caso com o Prof. Adrián Caldart
19:30 | Testemunhos de Alumni AESE
20:00 | Encerramento e cocktail
 

Professores

Adrián Caldart, Professor da AESE e do IESE, Política de Empresa

Metodologia

Método do caso

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

3 de julho de 2018

Horário:

Das 17h45 às 20h00

Data limite:

29 de junho de 2018

Preço:

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Inscreva-se ›