Marketing

<< Voltar

Artificial Intelligence is reshaping business


Descrição
A fusão da Transformação Digital com os Analytics desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das empresas com base numa Ciência nova que se chama: Predictive Marketing com enorme impacto nos Planos de Marketing.
Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da Numeração. A matemática e o cálculo constituíram a primeira aceleração na obtenção de insights. Mas os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, permitiu democratizar a obtenção de insights por parte de todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa podendo ser identificadas já 4 eras de evolução de Business Analytics. 
Neste seminário abordaremos o impacto da Inteligência Artificial, do Machine Learning, da Transformação Digital e dos Business Analytics no Marketing e nas empresas em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros com a Allianz,  e Retalho com a GAP.
___________________________
Objetivos
• Compreender detalhadamente a Inteligência Artificial, Machine Learning, Predictive Marketing;
• Como integrar a Inteligência Artificial, Machine Learning, Predictive Marketing nos seus planos de ação.
___________________________
Destinatários
• Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios;
• Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics;
• Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.
Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.
___________________________
Metodologia
Método do Caso e conferências-colóquio.
___________________________
Professor         
Ramiro Martins, Professor da AESE e Responsável Académico de Política Comercial e Marketing.
___________________________
Preços
€ 440: Early bird até um mês antes da data de início do seminário.
€ 440: Membros Agrupamento Alumni.
€ 440: Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 550: Geral.
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
___________________________
Data limite de inscrição   
30 de setembro de 2019
___________________________
Inscrições   
Contacto: Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530
ou seminarios@aese.pt

A fusão da Transformação Digital com Data Science desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das grandes organizações reorientando a forma de comunicar e oferecer produtos e serviços aos clientes, numa perspetiva radicalmente diferente.

Obter insights com base em dados é uma atividade tão antiga quanto a Invenção da numeração. A matemática e o cálculo constituíram a primeira aceleração. Os computadores vieram trazer um enorme incremento: um analista em 1970 submetia dados numa fita perfurada e num programa; em 2000 o computador pessoal, democratizou a obtenção de insights a todos os colaboradores de uma empresa. De 2008 em diante a aceleração entra numa espiral vertiginosa fundindo Data Science com os Negócios.  

Abordaremos o impacto da Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning  no Marketing e nas Empresas, em setores como a Banca com o DBS Bank Singapura, como os Seguros de Saúde com a Allianz, e Retalho com a GAP. 

Objetivos

O objetivo deste seminário é de dotar os decisores dos conhecimentos basilares necessários sobre Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics para que os possam integrar no dia a dia das suas organizações.

Destinatários
  • • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios;
    • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics;
    • Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.
    Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.
    Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus Planos Estratégicos, projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics
  • Responsáveis de marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus Planos estratégicos e respetiva execução num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE e Responsável Académico de Política Comercial e Marketing.

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

7 de outubro de 2019

Horário:

Dia completo

Data limite:

30 de setembro de 2019

Preço:

Preços | 440€
Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 440 €
Membros Agrupamento Alumni | 440 €
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 440 €
Geral | 550 €

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Informações
   
Filomena Gonçalves
Tel. (+351) 217 221 530

Inscreva-se ›