Fator Humano

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Como falar em público


Descrição

 

Em situações de crise, esta questão é ainda mais importante, pois tudo o que se diz e não se diz poderá ser usado contra o próprio. Para além daquilo que é dito, é preciso ter em conta a perceção nos outros daquilo que se vai dizer. É necessário que o orador não seja visto como “problemático” mas como “solucionático”, ou seja, que tenha mesmo algo a dizer e a fazer para resolver essa situação. Através da análise de casos práticos e da enumeração de princípios essenciais, é possível retirar lições que se aplicam no dia a dia de cada um.
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Benefícios
• Desenvolver as capacidades de uma comunicação mais eficiente
• Saber organizar um discurso eficaz através da estruturação correta das ideias
• Treinar a expressão verbal
• Compreender a importância da expressão não verbal
• Identificar os pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
• Avaliar as diversas formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar ainda melhor
• Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
• Tomar consciência de que em “comunicação” tudo se prepara, até os improvisos.

Saber comunicar é uma arte que se cultiva e em situações de crise e de excesso de informação, comunicar é ainda mais importante:

  • Identificar a mensagem para cada circunstância.
  • Tudo o que diz e não diz pode ser usado contra si. 
  • Importa “ler” as perceções dos outros sobre o que vai dizer. 
  • O orador não se quer “problemático” mas “solucionático”, alguém que realmente fará o que diz para resolver a situação. 

 

A análise de casos e a aplicação de princípios essenciais, darão lições muito úteis para o dia a dia.


Benefícios

 

  • Tornar mais eficazes as capacidades de comunicação
  • Melhorar o discurso pela estruturação correta das ideias
  • Treinar a expressão verbal
  • Valorizar a expressão não verbal
  • Identificar pontos fortes e fracos de uma intervenção oral
  • Treinar formas de “criar ambiente” para começar bem e terminar melhor
  • Aprender a argumentar num debate: técnicas de defesa e ataque
  • Interiorizar que em “comunicação” tudo se prepara, especialmente os improvisos.

 

 

Mais informações
Filomena Gonçalves

 

Destinatários

Diretores funcionais, nomeadamente nas áreas de Marketing e Comercial; Diretores de projetos; Administradores e Diretores-Gerais; Relações Públicas; Professores e formadores; Comerciais.

Professores

Paulo Miguel Martins, Senior Teaching Fellow de Comunicação na AESE.

Metodologia

Conferência colóquio e exercícios práticos

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

24 de janeiro de 2019

Horário:

Dia completo

Data limite:

17 de janeiro de 2019

Preço:

Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário | € 480 
Membros do Agrupamento de Alumni AESE  e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento | € 480
Geral | € 600

Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Mais informações
Filomena Gonçalves