Operações, Tecnologia e Inovação

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Digital Business Transformation


Descrição

Algo se está a passar. O Facebook, a maior empresa de media do mundo não cria conteúdos. A Uber, a maior empresa de táxis não tem um único veículo. A Alibaba, o maior retalhista mundial não tem stocks. A Airbnb, o maior vendedor de alojamentos não tem um único imóvel. A Netflix investe em séries com 100% de certeza de sucesso mesmo antes de as lançar.

Segundo um estudo do IMD e da Cisco 43% das empresas não reconhecem o risco da disrupção digital ou não o encaram de forma adequada.

Apenas 25% olham para a disrupção digital de forma proactiva. No entanto, a disrupção digital tem derrubado incumbentes e revolucionando mercados mais depressa que qualquer força na história. O conceito de “destruição criativa”, cunhado por Shumpeter em 1942, atinge todas as indústrias e facetas das nossas vidas. O Digital Vortex, conceito do estudo acima, mostra um movimento de arrasto para o centro digital em que o modelo de negócio, a proposta e a cadeira de valor são o mais possível digitalizados.

Muitas empresas vão beneficiar da digitalização, mas outras não. Neste contexto os vencedores serão os mais ágeis a inovar e criar valor pelo custo, experiência ou plataforma que entregam aos seus clientes alavancando-se no digital.

Não é rejeitar o passado ou imitar fórmulas de sucesso de outros, é revisitar as premissas do sucesso e testar a fundo o valor que se entrega ao cliente. Isto significa muitas vezes mudar a organização, a forma de vender, as operações, a cultura, a forma de cobrar, etc. e de forma permanente. Isto é a transformação digital do negócio que o gestor deve liderar, focando-se em criar novas experiências de valor acrescentado combinando recursos físicos, humanos e digitais.

Objetivos
  • Como desenvolver uma estratégia de marketing digital da sua organização
  • O que é e como aproveitar o Big Data ou a Internet of Things
  • Como desenvolver a sua densidade digital e da sua organização
  • Como usar a tecnologia para aumentar a eficiência e eficácia da organização
  • Como implementar e tirar proveito da servitization
  • Como inovar no modelo de negócio usando tecnologia
Destinatários

Transversal a todos os setores de atividade:

  • Executivos de topo com responsabilidades de inovação e desenvolvimento do negócio
  • Responsáveis de marketing que procuram conhecer e atrair clientes
  • Responsáveis de operações que procuram otimizar processos e servir melhor o cliente
  • Responsáveis de inovação, I&D e de planeamento estratégico
Professores

Agostinho Abrunhosa, AESE
Eurico Nobre, AESE
Javier Zamora, IESE
Convidados

Metodologia

Método do caso e conferência colóquio

Idiomas

Português e castelhano

Locais
Lisboa

Data:

3 e 4 de outubro de 2017

Horário:

Dias completos

Data limite:

28 de setembro de 2017

Preço:

Early bird de 20% até 4 de Setembro de 2017 | 960 €
Membros do Agrupamento de Alumni | 1080 € (Não acumulável com outros descontos)
Geral | 1200 €

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.

Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

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