Fator Humano

<< Voltar

Gestão de Expatriados – Empresa e profissional

Lisboa, 28 de fevereiro



Descrição

O interesse das empresas portuguesas noutros países tem levado a que um maior número de profissionais se desloquem entre a empresa-mãe e as suas filiais. Esta nova vaga de expatriados faz com que os dirigentes de topo das empresas portuguesas se perguntem como enviar os seus quadros para o estrangeiro (para o Sul ou o Norte de África, a América Latina, Espanha ou para o resto da Europa) sem que tenham de incorrer em valores exorbitantes.


Estes expatriados são muitas vezes empregados-chave da organização e uma parte crucial no processo de internacionalização das empresas. Do ponto de vista dos profissionais que, à partida, estão disponível para sair do país, as dúvidas sobre como melhor fazer esta mudança e o que acautelar levam muitas vezes a situações de rutura.


A AESE convidou os professores do IESE e a Ernst&Young para responder às perguntas tanto dos empregadores que se querem internacionalizar como daqueles que estão interessados em emigrar. Ao longo do dia far-se-á uma análise do processo de expatriação (início, desenvolvimento e repatriação), bem como das políticas envolvidas (comunicação, remuneração, avaliação, promoção, etc.), das questões legais e fiscais, e das diferentes dimensões do expatriado que entram em jogo durante o processo (pessoal, profissional, familiar, social, cultural, etc.)


No seminário “Gestão de Expatriados” serão divulgados os estudos IESE -
Ernst & Young, e discutidos case studies sobre o tema. A sessão culmina na intervenção de um painel de dirigentes empresariais que irão dar testemunho das suas experiências.

Certificado de Desenvolvimento de Executivos

Professores

Sandálio Gomes, Professor do IESE

Fátima Carioca
, AESE

Anabela Silva, Senior Manager da Ernst & Young, a indicar

Marta Álvarez-Novoa, Sócia da Ernst & Young

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio

Idiomas

Castelhano

Locais
Lisboa

Data:

Lisboa, 28 de fevereiro de 2012

Horário:

Das 9h00 às 19h00.

Data limite:

21 de fevereiro de 2012

Preço:

Membros do Agrupamento de Alumni e Quadros de Empresas Patrocinadoras | 400€

Geral | 450 €

A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.

Condições:

Confirmação da inscrição sujeita a pagamento até 48 horas antes do início do seminário.