Operações, Tecnologia e Inovação

<< Voltar

Inovar pelo Design Thinking


Descrição
O Design Thinking começa com um entendimento profundo das necessidades não satisfeitas dos clientes. A partir desse conhecimento emerge um processo de criação de valor que engloba criatividade aplicada, desenvolvimento de conceito, prototipagem e experimentação. 
As organizações que utilizam Design Thinking como metodologia para inovar e resolver problemas são mais rentáveis.
Como manter a minha empresa à frente na corrida da inovação?
Como mudar a mentalidade da organização para abraçar a criatividade e implementar boas ideias?
Como resolver problemas sobre os quais evitamos pensar porque nem os sabemos resolver?
Com o Design Thinking vai conseguir responder a estas perguntas, porque é um processo passo-a-passo para encontrar e executar soluções que melhoram resultados, eficiência e satisfação do cliente.

O Design Thinking começa com um entendimento profundo das necessidades não satisfeitas dos clientes. A partir desse conhecimento emerge um processo de criação de valor que engloba criatividade aplicada, desenvolvimento de conceito, prototipagem e experimentação. As organizações que utilizam Design Thinking como metodologia para inovar e resolver problemas são mais rentáveis.

Como manter a minha empresa à frente na corrida da inovação?Como mudar a mentalidade da organização para abraçar a criatividade e implementar boas ideias?
Como resolver problemas sobre os quais evitamos pensar porque nem os sabemos resolver?
Com o Design Thinking vai conseguir responder a estas perguntas, porque é um processo passo-a-passo para encontrar e executar soluções que melhoram resultados, eficiência e satisfação do cliente.

Objetivos
Desenvolvimento de competências em Design Thinking para resolução criativa de problemas, em torno de processos para a criação de valor. Também se pretende proporcionar mais agilidade na tomada de decisão, incorporando as necessidades dos clientes internos e externos.

Desenvolvimento de competências em Design Thinking para resolução criativa de problemas, em torno de processos para a criação de valor. Também se pretende proporcionar mais agilidade na tomada de decisão, incorporando as necessidades dos clientes internos e externos.

Destinatários
É especialmente útil para aqueles que precisam de liderar equipas e unidades multifuncionais na solução de problemas, em concreto, responsáveis de:
• Desenvolvimento de Negócio;
• Gestão do Talento;
• Serviço ao Cliente; e 
• Gestão da Inovação.

O Short Program é especialmente útil para aqueles que precisam de liderar equipas e unidades multifuncionais na solução de problemas, em concreto, responsáveis de:

  • Desenvolvimento de Negócio;
  • Gestão do Talento;
  • Serviço ao Cliente; e
  • Gestão da Inovação.
Professores
Joaquim Vilá
Jorge Ribeirinho Machado

Joaquim Vilà, Professor do IESE
Jorge Ribeirinho Machado, Professor da AESE
Xavier Camps, Director da Innoservice Consulting

Metodologia
Formato e desafio Programa experiencial. 
A AESE proporciona uma formação presencial (2 dias Dezembro + 2 dias em Fevereiro) e a consultoria para a adequada implementação das primeiras fases do projeto de Design Thinking. Os participantes de cada empresa deverão, antes do primeiro módulo presencial, identificar um problema a resolver entre o primeiro e segundo módulo do Short Programs.
Os 4 dias irão trabalhar as etapas do Design Thinking nestes módulos:
• Quando aplicar o Design Thinking?
• Os Fundamentos do Design Thinking;
• Descoberta de Necessidades e Geração de Oportunidades;
• Criatividade aplicada;
• Validação de Soluções;
• Aplicações de Design Thinking;
• Incorporação do Design Thinking na empresa.

Formato e desafio Programa experiencial. 
A AESE proporciona uma formação presencial (2 dias Dezembro + 2 dias em Fevereiro) e a consultoria para a adequada implementação das primeiras fases do projeto de Design Thinking.
Os participantes de cada empresa deverão, antes do primeiro módulo presencial, identificar um problema a resolver entre o primeiro e segundo módulo do Short Programs.
Nos 4 dias as etapas do Design Thinking irão ser trabalhadas nestes módulos:

  • Quando aplicar o Design Thinking?
  • Os Fundamentos do Design Thinking;
  • Descoberta de Necessidades e Geração de Oportunidades;
  • Criatividade aplicada;
  • Validação de Soluções;
  • Aplicações de Design Thinking;
  • Incorporação do Design Thinking na empresa.
Idiomas

Castelhano e português

Locais
Lisboa

Data:

4 e 5 de dezembro de 2019 e 10 e 11 de fevereiro de 2020

Horário:

Dias completos

Data limite:

27 de novembro de 2019

Preço:

€ 1920: Early bird até um mês antes da data de início do seminário.
€ 1920: Membros Agrupamento Alumni.
€ 1920: Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 2400: Geral.
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa 
em vigor. Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Early bird até um mês antes da data de início do seminário | 1920 € 
Membros Agrupamento Alumni | 1920 €
Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE |  1920 €
Geral | 2400€

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Mais informações
Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530

Inscreva-se ›