Operações, Tecnologia e Inovação

<< Voltar

Making Digital Transformation Happen


Descrição
As tecnologias digitais obrigam-nos a mudar, redefinem a forma como os consumidores interagem com as empresas e como estas competem. Conheça as tecnologias e tendências mais recentes e saiba como reinventar o seu modelo de negócios, reavaliar a cadeia de valor, reforçar a ligação aos com os clientes e reconfigurar a sua organização para o futuro.

As tecnologias digitais obrigam-nos a mudar, redefinem a forma como os consumidores interagem com as empresas e como estas competem. Conheça as tecnologias e tendências mais recentes e saiba como reinventar o seu modelo de negócios, reavaliar a cadeia de valor, reforçar a ligação aos com os clientes e reconfigurar a sua organização para o futuro.

liderar a mudança organizacional aproveitando as oportunidades da transformação digital.

Este short program irá a ajudá-lo a:

  • Colocar a transformação digital como parte fundamental da estratégia da sua organização
  • Fazer acontecer a mudança conhecendo o como, o porquê e por quem e como ultrapassar as principais barreiras
  • Conhecer casos de empresas portuguesas e internacionais que estão a fazer a transformação
  • Desenvolver uma mentalidade digital na organização
  • Desenhar uma estrutura organizacional que estimule a inovação e o empreendedorismo
  • Conhecer novas metodologias do trabalho em equipa
  • Pensar em plataformas e ecossistemas que atraem e retêm clientes
  • Conhecer um framework para a transformação digitalAtravés de estudos de casos, conferências, projetos em pequenos grupos, convidados e discussões plenárias o participante ganhará uma base firme para liderar a mudança organizacional aproveitando as oportunidades da transformação digital.

 

 

Testemunhos de quem participou

“O seminário foi uma aposta ganha. Claramente recomendo este seminário, o método do Caso e a AESE a todos os que queiram aprender, questionar, pensar o futuro das organizações.” | Maurício Oliveira, Assessor Comissão Executiva das Seguradoras Unidas

“Tenho a referir que o seminário correspondeu às minhas espectativas e todos os temas abordados foram de estrema relevância face à evolução que se prevê para a estratégia digital no mundo empresarial. Acrescento igualmente, que para o meu dia a dia profissional acrescentou uma visão mais alargada sobre determinadas componentes do Marketing Digital.” | Maria José Carreiras, responsável pelo Planeamento e Controlo da Galp Energia

“Valeu a pena! Investir na nossa formação vale a pena quando saímos diferentes do que entrámos. Essa diferença pode até não ser totalmente sentida no imediato, mas vem ao de cima sempre que enriquecemos as nossas próprias ideias com algo que pode vir dos ensinamentos de um caso, da exposição de um professor ou do comentário de um colega. E é aí que vemos o quão valeu a pena!” | Manuel Relvas, Consultor independente na área dos transportes e mobilidade

Objetivos
  • Explorar novos modelos de negócios
  • Compreender a mudança do comportamento do consumidor e os hábitos informativos
  • Conhecer estratégias de marketing digital, social e móvel que envolvam os clientes
  • Ver os impactos da automação, IoT, indústria 4.0, 5G... 
  • Como adquirir, reter e gerir clientes no mundo digital
  • Ver como integrar o digital nos touch points da customer journey
  • Como construir equipas ágeis e uma organização em melhoria continua
  • Ver como acontece a digitalização de interações, processos e ativos de informação
  • Como liderar e gerir o processo de transformação digital
Destinatários
Responsáveis de transformação digital, inovação e desenvolvimento do negócio
Gestores que querem aprender e liderar processos de mudança
Gestores e membros de projetos relacionados com o digital
Gestores de PMO
Responsáveis de marketing e operações
Responsáveis de inovação, I&D e planeamento estratégico
  • Responsáveis de transformação digital, inovação e desenvolvimento do negócio
  • Gestores que querem aprender e liderar processos de mudança
  • Gestores e membros de projetos relacionados com o digital
  • Gestores de PMO
  • Responsáveis de marketing e operações
  • Responsáveis de inovação, I&D e planeamento estratégico
Professores
Agostinho Abrunhosa
Eurico Nobre
Convidados

Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Inovação da AESE
Eurico Nobre, Professor de Política Comercial e Marketing da AESE
Convidados

Metodologia

Método do caso e conferências colóquio.

Idiomas

Português

Locais
Lisboa

Data:

15 e 16 de julho de 2019

Horário:

Dias completos

Data limite:

10 de julho de 2019

Preço:

€ 960: Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário.
€ 960: Empresas Patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 960: Membros Agrupamento Alumni.
€ 1200: Geral.
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
___________________________
Data limite de inscrição   
8 de julho de 2019
___________________________
Inscrições   
Contacto: Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530
ou seminarios@aese.pt

Early bird de 20% até um mês antes da data de início do seminário | 960 € 
Empresas Patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE | 960 € 
Membros Agrupamento Alumni | 960 € 
Geral | 1200 € 

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita. 
Não acumulável com outros descontos.
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. 
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.


Informações
Filomena Gonçalves
Tlf. (+351) 217 221 530 

Inscreva-se ›