18.º Executive MBA AESE apresenta Entrepreneurial Initiatives - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > 18.º Executive MBA AESE apresenta Entrepreneurial Initiatives

18.º Executive MBA AESE apresenta Entrepreneurial Initiatives

02/10/2020, Lisboa

No dia 2 de outubro de 2020, os participantes no 18.º Executive MBA AESE apresentaram publicamente os planos de negócios desenvolvidos em grupo, perante gestores de fundos e sociedades de capital de risco. Note-se que foram vários os projetos desenvolvidos nas edições passadas do Executive MBA, que foram apoiados financeiramente por Sociedades de Capitais de Risco e Investidores, possibilitando a constituição de empresas em áreas como a energia, a saúde, o desporto e os serviços.


A criação de novas oportunidades de negócio é um dos desafios que os participantes enfrentam nos 2 últimos semestres do programa, colocando em prática os ensinamentos apreendidos ao longo da formação.


Segundo Francisco Vieira, Professor responsável pela Entrepreneurial Initiative, “apraz-me registar o empenho e dedicação dos alunos do 18.º Executive MBA AESE nos Planos de Negócio que elaboraram, ao longo do ano letivo, e que apresentaram publicamente no passado dia 2 de outubro. Ideias e setores de atividade muito variados com uma aposta clara na economia circular e na sustentabilidade. Acredito que alguns destes projetos têm condições para ver a luz do dia muito em breve.”


Entrepreneurial Initiatives 2020


Zwee – Zero Waste Economy Enterprise
“A ZWEE oferece uma resposta à crise dos resíduos e uma solução aos clientes que sentem pressão para serem sustentáveis (Autarquias, Grossitas, Retalhistas, ONGs e Famílias). Pretende ser a first-mover no mercado português com uma proposta integrada assente numa cadeia de recolha, revalorização e rastreamento de colchões e sofás, em alternativa ao aterro. (…)”
Promotores: Anália dos Santos, Gonçalo Venâncio, Luís Nunes Martins, Rui Abranches e João Condesso


Fantastic Cheese
“A Fantastic Cheese® tem como missão a produção e comercialização de queijo em Portugal e na China, promovendo uma experiência de qualidade, saudável e sustentável de base natural.
O negócio assume-se como diferenciador na medida em que a integração de um parceiro asiático, nomeadamente da China, que garante a distribuição nesse mercado, irá projetar-nos no negócio por aquele continente, na procura das suas necessidades, dos seus sabores, da sua cultura e dos seus hábitos.”
Promotores: José Urceira, Miguel Malaquias Pereira, Mauro Emmanuel De Lillo e Miguel Rodrigues



Bleaf – Banana Leaf Collection
“O uso do plástico descartável é um problema crescente e global, com reconhecido impacto ambiental e na saúde das populações. A BLEAF surge assim, como uma solução 100% biodegradável e ecologicamente sustentável, utilizando matérias-primas naturais – a folha da bananeira, na produção de loiças descartáveis, em substituição do plástico e do papel.

A BLEAF, ao utilizar uma matéria-prima excedentária à produção das bananas e criando um produto 100% compostável, aposta fortemente no ciclo virtuoso da economia circular.”
Promotores: Hugo Ramos, Afonso Deodato, Madalena Santos, Marta Bento e Rosário Lourenço


Beon2fact
“A digitalização das compras é um tema que consta na agenda de cada diretor de compras. Mas muitos falam na frustração com os projetos de digitalização que demoram muito, custam muito e com resultados tardios e de pouco valor acrescentado.
Neste contexto de oportunidade, acreditamos que o projeto da Beon2Fact aqui apresentado, é diferenciador e aporta valor para o segmento alvo – PME. Através da solução de P2P (procure-to-pay) baseada em blockchain, a Beon2Fact dispõe-se a criar uma plataforma multiside, onde compradores e fornecedores podem trocar informação dos processos de compra e venda, de forma”
Promotores: Elisângela Faria, Fátima Santos e Francisco Salvado


Procricket
“O negócio sob o qual assenta o presente plano de negócios é a produção e comercialização de grilos para consumo humano, sob a forma de snacks (“Grilo inteiro desidratado”, com sabores), para o mercado B2C, bem como de farinha (“farinha proteica de grilo”) para o mercado B2B. A ProCricket Lda. pretende liderar o lançamento de um novo paradigma alimentar, através da produção e comercialização de produtos derivados de insetos edíveis, produzidos de acordo com as melhores práticas de segurança e higiene alimentar, e adotando meios de produção sustentáveis e que promovam a preservação do meio ambiente.”
Promotores: Gonçalo Ventura, Bruno Carvalho, Eduardo Paulos e Pedro Figueiredo


DeposIT
“A DeposIT pretende ser o parceiro número 1 do setor bancário na Índia. Através da nossa rede de Agentes, pretendemos que os bancos consigam alcançar novas oportunidades de negócio, seja pela angariação de novos clientes, seja pela disseminação dos seus produtos e serviços sem que incorram em avultados custos de expansão.”
Promotores: Paula Monteiro, Manuel Ogando, Joana Moura e Carmén Torres Nieto

2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.