Venha debater com outros executivos um business case sobre o impacto da pandemia em conjugação com a disrupção causada pela digitalização.
O caso Adidas “How to keep running fast in a post-Covid-19 world?” permite também discutir as estratégias de sourcing, risco, continuidade e rentabilidade. Apesar de a Adidas ter anos sucessivos de crescimento entre 2016-19 a chegada do covid-19 trouxe grandes desafios e um alto nível de incerteza. O caso levanta questões relevantes: Como criar estratégias robustas para sobreviver e o crescer num mundo pós-covid? Será que a digitalização irá mudar ainda mais o retalho? Serão as lojas físicas menos relevantes?
Agenda
8:30 -10:00 |
Professor
Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Tecnologia na AESE Business School
Metodologia
Método do Caso e conferência-colóquio.
A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.
Fases do Método do Caso
O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.
Preço
Gratuito, mediante inscrição prévia.
Data
9 de fevereiro de 2021
Online
Das 8:30 às 10:00
Data limite de inscrição
8 de fevereiro de 2021
Ficha de inscrição
As inscrições estão fechadas para este evento.
Contactos