Eventos > Career Management

Landscape Throughout Sectors 2019-2020

Conhecer as indústrias mais representativas do mercado atual permitir-lhe-á deter um conjunto de informação valiosa que poderá ajudá-lo a traçar o seu percurso profissional e a posicionar-se, de forma mais competitiva, perante situações de mudança de carreira.


A AESE Business School volta a juntar-se à ELPing numa parceria de três sessões criadas em torno das questões essenciais da gestão estratégica das empresas e a sua relação com o capital humano.


A primeira sessão do AESE Career Management decorreu no dia 10 de outubro do passado ano e reuniu, com sucesso, representantes das áreas Tecnológica, Mobilidade e Capital de Risco, mais especificamente de empresas de renome como a SAP, a A-to-Be (do grupo Brisa) e a Armilar Venture Partners.


No dia 20 de fevereiro do presente decorreu a segunda sessão do “Landscape Throughout Sectors”, abrindo espaço para três setores em significativo crescimento nessa altura – Saúde, Turismo e Imobiliário – dando oportunidade aos presentes para refletirem sobre os principais desafios, competitividade dos mercados e valorização do capital humano nas empresas. Contámos com a presença de Rui Diniz, VP da Comissão Executiva da José de Mello Saúde, Paulo Mesquita, General Manager do D. Pedro Lisboa e Algarve e Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.


A 20 de outubro de 2020 decorrerá a terceira e última sessão do “Landscape Throuhout Sectors”, contando com a participação de três sectores basilares na nossa economia: Retalho, Grande Consumo, Farmacêutico.


Programa
18:00 | Sessão “Landscape Throughout Sectors”
19:00 | Debate
19:15 | Encerramento

Oradores

Cristina Mesquita, Diretora Geral da Euromadi Portugal.
Cristina Mesquita licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa e durante o seu percurso profissional frequentou diversos programas de formação superior ligados à gestão, ao coaching e à liderança em instituições como o IESE Business School – University of Navarra, o Erickson Coaching International, o UCLA Anderson School of Management e a AESE Business School.
É atualmente Diretora Geral da Euromadi Portugal, uma central de negociação e serviços integrante do Grupo Euromadi, que atua no mercado nacional desde 2006. Constituída atualmente por 27 associados, agrega 41 Cash& Carry e mais de 2000 lojas de comércio de proximidade, representando cerca de 10% do mercado nacional de FMCG, nas categorias em que opera.

.
  

Diogo Pereira Dias, Member of the Executive Board da Sumol+Compal.
Ingressou no Grupo Sumol em 1998, após um percurso de sucesso na área comercial da Beiersdorf. Como parte do Grupo Sumol desempenhou vários cargos de direção e de administração (2003/2008), sempre em funções de gestão, de vendas e de marketing. De 2009 a 2017 foi responsável pela Unidade de Mercado de Portugal e Espanha e, em abril de 2017, foi nomeado Vogal do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL.
Licenciou-se em Gestão de Empresas (1986/1991) pela Universidade Católica Portuguesa tendo posteriormente frequentado uma Pós-Graduação em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE (2004/2005).

.

Filipa Mota e Costa, Managing Director da Janssen Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson.
É Diretora Geral da filial portuguesa da Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, desde 2016.
Em 2003 integrou a equipa da Janssen Portugal onde desempenhou vários cargos. Em 2014 assumiu uma posição na Janssen em Itália onde liderou as equipas de New Product Introduction para o mercado italiano e de Business Development Oncology para a Europa.
É formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e tem um MBA do INSEAD

Metodologia

Conferências-colóquio.

Idiomas

Português

Local

Online

Data

20 de outubro de 2020

Online

Das 18h00 às 19h15

Data limite de inscrição

19 de outubro de 2020

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Eliana Lucas

Contactos

Eliana Lucas

elianalucas@aese.pt

Tlm (+351) 931 304 382

Tlf (+351) 217 221 530