Notícias > Formação integral

Comissão de Serviço do Prelado do Opus Dei visita AESE

4/11/2022

A AESE recebeu a visita de uma Comissão de Serviço, vinda de Roma, por delegação de Monsenhor Fernando Ocáriz, Prelado do Opus Dei.
Enquadrada numa prática habitual, segundo a Dean Maria de Fátima Carioca ”é a forma do Prelado estar próximo e acompanhar todos os fiéis e as atividades do Opus Dei espalhados pelos inúmeros países onde a Obra está presente”.

A Direção da AESE aproveitou a oportunidade para fazer uma visita à Escola, e reunir-se com os membros da Comissão de Serviço: D. Pau Agulles e Marcelo Valenga.


Breve biografia de Mons. Fernando Ocáriz
Nascido em Paris, no dia 27 de outubro de 1944, o Mons. Fernando Ocáriz é filho de uma família espanhola exilada em França pela Guerra Civil (1936-1939), sendo o mais novo de oito irmãos.

Licenciou-se em Ciências Físicas pela Universidade de Barcelona (1966) e em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense (1969). Doutorou-se em Teologia (1971) pela Universidade de Navarra. Ordenou-se sacerdote no mesmo ano, tendo-se dedicado inicialmente à pastoral juvenil e universitária.

O Mons. Fernando Ocáriz é vigário-geral do Opus Dei, desde 1994, e foi nomeado vigário auxiliar da prelatura, em 2014. Acompanhou o anterior Prelado, D. Javier Echevarría, nas suas visitas pastorais a mais de 70 países, ao longo de 22 anos. Nos anos 60, teve a graça de conviver em Roma com S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, na qualidade de estudante de Teologia.

Desde 23 de janeiro de 2017 é prelado do Opus Dei.



Para mais informações, consulte aqui