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Competing on Predictive Marketing

A fusão da Transformação Digital, com os Analytics desencadeou uma revolução total nos Planos de Marketing das empresas com base numa Ciência nova que se chama: Predictive Marketing.

Empresas como a Netflix que sugerem filmes prevendo as nossas preferências, como a Linkedin que sugere pessoas como nossas conhecidas que efetivamente o são, ou a Google que sugere produtos que efetivamente desejamos, são gigantes que promoveram e utilizaram Inteligencia artificial com base na enorme quantidade de dados que recolhem dos seus clientes. Mas será que estas técnicas só estão acessíveis a gigantes e a quem tem grande capacidade de investimento?

Objetivos

Este short program pretende ajudar a compreender, desmistificar e utilizar estas técnicas, clarificando como mesmo pequenas organizações podem e devem tirar partido delas, muito rapidamente.

Neste short program abordaremos casos práticos de empresas como a IBM, o DBS Bank Singapura, a Allianz, a GAP e a QWE. O short program inclui a participação num Laboratório hands-on em que resolverão um caso concreto de Predictive Marketing.

Compreender os conceitos de Inteligência Artificial, Machine Learning, Predictive Marketing e como os integrar nos seus planos de ação.

Destinatários

  • Board members que pretendem ter uma melhor compreensão do que é a Inteligência Artificial e como está a ser usada no mundo dos negócios;
  • Dirigentes de empresas que pretendem integrar nos seus planos estratégicos Projetos de Inteligência Artificial e de Business Analytics;
  • Responsáveis de Marketing das empresas que necessitem de se inspirar para os seus planos estratégicos e respetiva execução, num mundo de Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Analytics.

Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

Professores

Ramiro Martins, Professor da AESE Business School e Responsável pela Área Académica de Política Comercial e Marketing.
João Amorim, Instituto Superior Técnico
Igor Paparoto, BBR Portugal especialista em Predictive Marketing on Fashion Retail
Jorge Soares, IBM Watson Portugal

Metodologia

Case studies, conferências-colóquio e a participação num Laboratório hands-on em que os participantes resolverão um caso concreto de Predictive Marketing.

Idiomas

Português

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

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shortprograms@aese.pt

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