Correio da AESE n.º 730 - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > Correio da AESE n.º 730

Correio da AESE n.º 730

21 de novembro de 2018

Caro Alumnus / Estimada Alumna AESE,

O Dean do IESE esteve num encontro para Alumni na AESE, sobre “O Futuro do Trabalho”. Franz Heukamp entende que os líderes são chamados a dominar a tecnologia de forma responsável e a liderar as pessoas, fator essencial na
vida corporativa. O Dean do IESE também foi orador no Web Summit, onde a Business School associada da AESE reuniu largas dezenas de Alumni e amigos.

A AESE recebeu o seminário anual do Fórum para a Competitividade sobre o Orçamento de Estado em 2019, com vista a uma estratégia de crescimento da produtividade nacional. O debate contou com a participação de: Prof. Joaquim Miranda Sarmento e José Félix Ribeiro (FdC), Maria Antónia Torres (PwC), João Miranda (Frulact), Isabel Furtado (TMG), Luís Castro e Almeida (BBVA Portugal), e Ricardo Pedrosa Gomes (AECOPS).

A Xerox arrecadou o Prémio de “MEPT, Melhor Empresa para Trabalhar”, uma iniciativa da Exame, everis e AESE parceiras na distinção e na disseminação das Boas Práticas corporativas na gestão das organizações. Na cerimónia de
entrega do prémio ficámos a conhecer as 100 empresas melhor classificadas, com especial destaque para o Top 25.

A Inteligência Artificial foi um tema com destaque na AESE. Olaf Lorenz, General Manager Internacional de Marketing da Konica Minolta, foi orador num pequeno almoço em que se defendeu a necessidade de se ser nativo na era da digitalização. Por outro lado, no seminário “Marketing na Era da Inteligência Artificial”, o Prof. Ramiro Martins desmistificou alguns conceitos que se tornaram recentemente em jargão entre Marketers, ilustrando com casos de sucesso a adoção deste novo posicionamento por parte de várias empresas.

No Panorama veja notícias sobre …

  •  Por fim quinta‐feira!
  •  Os nascidos fora do casamento diminuem nos EUA
  • Estados aprisionados na fragilidade
  •  “El encuentro de tres amores”

Reflexões mais profundas na Documentação:

  •  O declínio dos especialistas
  •  Duas soberanias: cidadãos e consumidores
Janeiro 2021
SegTerQuaQuiSexSábDom

28

29

30

31

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

09 Abr
15 Abr
Lisboa | 15.Abr.2024
Estratégia
16 Abr
16 Abr
Online | 16.Abr.2024
Marketing & Vendas
16 Abr
Lisboa | 16.Abr.2024
Evento
18 Abr
20 Abr
Lisboa | 20.Abr.2024
Evento
22 Abr
Online | 22.Abr.2024
Evento
07 Mai
Lisboa | 07.Mai.2024
Liderança
07 Mai
Lisboa | 07.Mai.2024
Programa Setorial
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.