Eventos > Sessão Alumni Learning Program – Lifelong Learning

Desafios da IA ao Marketing e do Marketing à IA

O Gartner define Data Literacy como a capacidade de ler, escrever e comunicar dados em contexto, incluindo a compreensão de fontes e estruturas de dados, métodos analíticos e, por fim, a capacidade de descrever o use case, a aplicação e os resultados obtidos.


Independentemente do setor de atividade, o sucesso das iniciativas de transformação digital depende fortemente do grau de maturidade e da cultura analítica de cada organização.


Nas iniciativas de transformação digital, de que forma as organizações podem tirar vantagens da utilização do Advanced Analytics? Será possível utilizar o machine learning para acelerar a digitalização das empresas sem perder de vista o cliente final?

Orador

Francesco Costigliola, especialista na área de Analytics com um Ph.D. em Estatística com foco em Estatística Computacional.


Tem mais de 12 anos de experiência e exposição a projetos de dados e advanced analytics. Atualmente é responsável pela área de Analytics & Data Science da Fidelidade onde lidera uma equipa de Customer Analytics e outra de Cognitive Analytics. 


Para além da sua atividade profissional é ainda Professor Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde leciona as disciplinas de Data Mining e Aplicações de Business Intelligence.

Preço

Membros do Agrupamento de Alumni da AESE | Gratuito
Alumni e Geral | 40 €

A gravação integral da sessão será disponibilizada, nas condições autorizadas pelo orador, exclusivamente aos inscritos que tenham comprovadamente assistido à sessão.

Data

12 de janeiro de 2021

Online

Das 18:00 às 19:00

Data limite de inscrição

11 de janeiro de 2021

Ficha de inscrição

Contactos

Luís Dias

alumni@aese.pt
Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Luís Dias

alumni@aese.pt
Tlf (+351) 217 221 530