Hoje, a saúde digital já é um dos pilares dos sistemas de saúde dos países desenvolvidos.
A saúde digital utiliza tecnologias de informação e comunicação para desenvolver uma prática de cuidados de saúde mais rápida, mais eficiente, mais precisa e com redução de custos. Assistimos a mudanças profundas: do paradigma da cura para o da prevenção, os dados como as novas drogas, a medicina de precisão personalizada, a monitorização e registo permanente, a alarmística online, o social comunity healthcare, etc.
Nos EUA o venture funding nesta área tem crescido 32% ao ano e estudos mostram impactos significativos: poupança entre 35-40% nos custos administrativos, 35-40% nos custos médicos e crescimento das receitas entre 20 a 30%. Algumas expressões vão surgindo no dia a dia: big data, inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada, internet das coisas, telemonitorização e é importante saber o que significam. Mas, mais do que olhar para a tecnologia, é saber como resolvem problemas, criam experiências relevantes para os doentes, aceleram o crescimento dos prestadores de cuidados de saúde, criam resultados e ajudam a ter a informação certa, no local necessário, para o prestador correto, no momento certo.
Num contexto de vidas mais longas, restrições orçamentais e humanas, avanços na medicina e tecnologia, os fatores eficiência e inovação assumem um papel preponderante. Hoje é crítico abrir horizontes, conhecer experiências, dificuldades, tendências e resultados para saber como tirar partido da simbiose entre as tecnologias de informação, a comunicação e a saúde.
No Short Program iremos analisar e discutir estes temas através de casos reais e pela partilha de experiências de alguns convidados do setor.
Destinatários
Executivos de topo ligados ao sector da saúde; consultores e investidores; responsáveis de inovação e digital; responsáveis de operações, área financeira ou de tecnologia.
Professores
Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Inovação na AESE
Ramiro Martins, Professor de Política Comercial e Marketing na AESE
Conferencistas convidados.
Metodologia
Método do caso e conferência colóquio
Idiomas
Português
Locais
Lisboa
Preço
Geral: €480
Early bird até um mês antes da data de início do short program: €384
Membros Agrupamento Alumni e Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE: €384
Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos.
Data
16 de Maio de 2019
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
9 de Maio de 2019