
Um discurso é um caminho lógico traçado para conduzir o público à compreensão e adesão de uma mensagem.
Não começa quando orador faz ouvir a sua voz, mas quando se prepara para o escrever. Isso inclui a definição dos objetivos, a escolha dos temas e o refinamento dos argumentos. E inclui também – quase tão importante – o estilo linguístico.
Esta formação, muito prática, aborda a construção de um texto discursivo, com os seus métodos e técnicas. Quer se escreva para si ou para terceiros.
Os principais focos são as fases da construção; a estrutura; técnicas de reforço da mensagem; o uso do humor e a marcação de texto.
Nos exercícios são dados exemplos de Churchill, Eva Peron, Ghandi, Golda Meir, Jesus Cristo, Kennedy, Luther King, Thatcher, Napoleão, Obama, entre outros.
Hoje a comunicação está saturada, por isso, distinguir-se pela clareza, autenticidade e eficácia é uma vantagem. Este SP de Escrita de Discursos responde a esse objetivo: comunicar com impacto.
Data
1 e 2 de outubro de 2025
Horário
Manhã e dia completo
Data limite de inscrição
24 de setembro de 2025
Ficha de inscrição
Contactos