Notícias > AESE fora de portas

Fechou-se uma porta? Uma janela se abriu…

06/06/2022

O 40.º PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde esteve na Clínica Universitária de Navarra, de 6 a 8 de junho de 2022.

A partida de véspera ocorreu com algumas peripécias. O Prof. José Fonseca Pires, Diretor do programa, conta como foi:

“Naquele domingo à noite, tudo estava preparado para a habitual viagem a Pamplona com o PADIS, para a visita à Clínica Universidad de Navarra.

Pelas 21.30h, a notícia do cancelamento do voo estimulou a procura de uma solução alternativa que foi comunicada pelas 23.30h: faríamos a viagem em autocarro, utilizando as 12 horas de viagem para fortalecer a identidade do grupo e os laços de amizade entre todos.

E assim aconteceu: tempo para conversar e para descansar, paragens estratégicas com refeições agradáveis, momentos de distração e bom humor ao microfone, fotos e comentários divertidos no whatsapp do grupo…

Chegámos a Pamplona bem dispostos e preparados para a visita que nos ocupou o dia e meio seguintes: colóquios com responsáveis por diversas áreas do Hospital, visitas a serviços clínicos e de suporte, conversas particulares com colegas espanhóis, alguns passeios pelo centro histórico de Pamplona.


Valeu a pena ultrapassar as dificuldades que se interpuseram no nosso caminho: a viagem “atribulada” à Clínica de Navarra fica na nossa memória como uma viagem especial, símbolo do 40.º PADIS!