Cláudia Morais
Siemens Healthcare
Ao longo dos anos, um número crescente de empresas tem vindo a transferir o seu negócio para o mercado de cuidados de saúde hospitalares: empresas Farmacêuticas, de Dispositivos médicos ou Tecnológicas, entre outras.
O desenvolvimento dos colaboradores para trabalharem num mercado diferente, com uma cadeia de valor diferente e novas oportunidades de negócio, é um desafio crescente.
Adicionalmente, as instituições hospitalares e o contexto em que se inserem têm evoluído de forma acelerada do ponto de vista legislativo, regulamentar, organizacional e até mesmo operacional.
Todos estes fatores têm levado as empresas a adotar novas estruturas organizacionais, recrutar novos perfis de pessoas e a criarem novas dinâmicas de negócio alinhadas com o mercado hospitalar.
Objetivos
Destinatários
Destinado a colaboradores de empresas Farmacêuticas, de Dispositivos médicos ou tecnológicas que têm como clientes e parceiros Instituições Hospitalares públicas e privadas.
Metodologia presencial e online
O Método do Caso, criado e utilizado na Harvard Business School desde 1924, é a base do processo formativo na AESE Business School. O Método do Caso é um processo vivo e interativo de aprendizagem, descoberta e partilha, que permite a cada participante desenvolver as suas competências analíticas, favorecendo a decisão prudente.
Ao longo do Programa são também usados exercícios práticos e simulações que visam acelerar e consolidar a aprendizagem, ligando decisões de gestão aos resultados do negócio. Trata-se de atividades competitivas que, realizadas em grupo, fomentam a criatividade e a capacidade de resposta em tempo real.
Os temas e os casos em análise, que incidem sobre empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos, serão ainda analisados em conferências colóquio.
Professores e conferencistas
Agostinho Abrunhosa, AESE Business School
Afonso Barbosa, AESE Business School
Armando Alcobia, Hospital Garcia de Orta
Artur Trindade Mimoso, Ministério da Defesa Nacional
Helena Monteiro, INFARMED
Hugo Maia, Glintt
Inês Ribeiro, Gilead Sciences
José Fonseca Pires, AESE Business School
Maria de Fátima Carioca, AESE Business School
Nuno Silvério, MERCK, S.A.
Paulo Espiga, C.H.U. Lisboa Central
Pedro Ferreira, AESE Business School
Rui Guimarães, C.H. Vila Nova de Gaia- Espinho
Sofia Ferreira, Organon
Patrocinadores
Próxima edição
O HBE realiza-se de 29 de janeiro a 18 de março de 2024.
Preço
3150€ + IVA
10 % desconto para empresas que inscrevam 3 a 5 colaboradores.
15 % desconto para empresas que inscrevam 6 ou mais colaboradores.
Diretores do Programa
José Fonseca Pires- jfonsecapires@aese.pt
João Teixeira – joao.teixeira@aese.pt
Data
6.º HBE | De 29 de janeiro a 18 de março de 2024
Formato
Presencial e online
Data limite de inscrição
6.º HBE | 24 de janeiro de 2024
Ficha de inscrição