Short Programs > Influencers today

Influencers today

Os milhões de perfis do Instagram, Facebook ou Tik-Tok não são todos iguais. Todos utilizam as mesmas plataformas, mas o número de seguidores ou de viewers transformam perfis anónimos em perfis de personagens, que impactam e influenciam o pensamento, as opiniões e as decisões de outros perfis.

Um digital influencer é assim um indivíduo ou um personagem que, utilizando redes sociais, expressa análises e opiniões, através de publicações em texto ou vídeo, e que são seguidos por um determinado público, gerando uma audiência.

A economia associada a estes Personagens – e à sua opinião, que é comprada e vendida – recorre a esta nova “moeda”- followers – cuja gestão por parte das empresas não pode ser esquecida na estratégia de comunicação e vendas das marcas, tendo em conta a audiência gerada pelos “ influencers”.

Muito conotado com uma geração “born digital”, o marketing de influência recorre a estes perfis de personagens de forma a alcançar as respetivas audiências e, através das opiniões emitidas, modelar as suas opções e pensamentos, transformando-os em potenciais clientes ou defensores de causas.

Neste Short-Program iremos falar sobre:

  • O que é Influencer Marketing?
  • Fundamentos de como funciona
  • Tipos de Influencers
  • Tipos de plataformas
  • Dimensão do mercado e canais usados
  • Detalhes de funcionamento
  • Processos de decisão de seleção de influencers
  • Maiores riscos associados à opção pelo Influence Marketing

Objectivos

No final do Short Program, o participante vai compreender como este canal funciona, comparando com as alternativas disponíveis, e conhecerá as especificidades do Influence Marketing.

    Destinatários

    • Board members que querem parar para pensar;
    • Dirigentes de empresas que sentem que continuarem focadas no produto ou processo, que não conhecem ou não respondem com propostas de valor adequadas aos seus clientes e que, por isso, não são competitivas;
    • Dirigentes de empresas que querem crescer e que, para isso, precisam de se diferenciar mais, porque estão em setores com muita concorrência.

    Recomenda-se a participação de vários elementos das empresas, porque a mudança que têm de fazer na organização é significativa.

    Professores

    Ramiro Martins, Responsável Académico e Professor de Política Comercial e Marketing da AESE Business School.
    Bruno Salomão, Head of Strategy & Business Portugal, France, UK, Italy & USA at SocialPubli e Influencer Marketing Agency

    Metodologia

    Será aplicada uma metodologia de aprendizagem ativa, desenvolvida pela AESE em parceira com o IESE, que permite ao dirigente abstrair-se da sua realidade quotidiana para aprofundar conhecimentos, análises e objetivos específicas ao seminário, composta por momentos de estudo individual, de conferências colóquio e método do caso.

    Enquanto as conferências colóquio se centram nas técnicas, ferramentas e modelos de gestão mais atuais e o seu impacto nos negócios e serviço ao cliente, o método do caso permite a representação da situação empresarial real e a imersão do dirigente nas várias vertentes da mesma.

    A análise individual a discussão em equipa e o debate entre pares permite aprender a definir e identificar o problema, propor alternativas e tomar as decisões mais adequadas para implementar um plano de ação que ajude a atingir com êxito os objetivos delineados.

    Preço

    Early bird até um mês antes da data de início do Short Program | 480 €
    Membros Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras | 480 €
    Geral | 600 €

    A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
    Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio. 

    Local

    Edifício Sede da AESE
    Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa.

    Data

    28 de junho de 2022

    Horário

    Dia completo

    Data limite de inscrição

    22 de junho de 2022

    Ficha de inscrição

    Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

    * Preenchimento Obrigatório

    Contactos

    Filomena Gonçalves

    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530

    Contactos

    Filomena Gonçalves

    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530