Julián Villanueva - AESE Business School - Formação de Executivos

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Julián Villanueva

Política de Empresa
Visiting professor

Prof. Julian Villanueva é Professor do Departamento de Marketing da IESE Business School. Ele possui um Ph.D. em Gestão (Marketing) pela UCLA, MBA pelo IESE e bacharelado. em Economia (Universidade Complutense de Madrid).


Os seus interesses recaem na área de marketing digital, customer equity (ou customer life value), branding e gestão de força de vendas, entre outros. A sua pesquisa foi publicada no Journal of Marketing Research, Journal of Marketing e Quantitative Marketing and Economics, entre outros. O Prof. Villanueva também é autor de diversos livros, artigos de gestão e mais de 50 estudos de caso e notas técnicas. Dois de seus casos estão na Harvard Business School Premier Case Collection.


Ele leciona regularmente MBAs e Programas Executivos no IESE, e também lecionou na CEIBS (China), Universidade do Nilo (Egito), INALDE (Colômbia), IPADE (México), IAE (Argentina), IDE (Equador), PAD (Perú), IEE (Costa Rica) e IEEM (Uruguai).


Ingressou no IESE, em 1997, como Instrutor no Departamento de Marketing. Antes de fazer o MBA trabalhou na Promodès (atual Carrefour) como gestor de produto no departamento de marcas próprias. Foi consultor de diversas empresas como: Telefónica, Grupo Santander, Bankinter, Caprabo, Eroski, Antonio Puig, Mastercard, Nestlé, Nabisco, Bosch/Siemens. Atua regularmente como perito em diversos processos judiciais. Ele também atuou como membro do conselho de diversas empresas, com e sem fins lucrativos.



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