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Magical Triangle – Bringing the Customer to the Boardroom

O segredo do sucesso das empresas mais bem-sucedidas? Simples. Manter os clientes, de forma rentável, pelo maior tempo possível. É obvio que crescer, vender e expandir é fundamental, mas não se pode construir a casa pelo telhado. Os alicerces são acrescentar valor aos clientes de maior valor, de forma sustentada.

O framework The Magic Triangle foca-se em três pontos fundamentais dos negócios:

  • O que eu digo – a minha proposta de valor para os clientes
  • O que eu faço – como os meus colaboradores entregam a proposta de valor aos clientes
  • Como os clientes me veem – a forma como a minha proposta de valor é percebida pelos clientes.


A performance das empresas depende do correto equilíbrio e coerência entre estes três vértices deste triângulo. A metodologia “ The Magical Triangle , “traz o cliente para a sala de reuniões da Direção ”, avalia os vértices do triângulo, identifica os gaps existentes entre si e identifica as ações conducentes a que “ a forma como o cliente me vê, esteja em conformidade com o que eu digo, através da forma como o faço”.

Objectivos

  • Identificar o papel da inovação e de uma proposta diferenciadora na criação de valor superior de mercado;
  • Entender as oportunidades e os requisitos da digitalização de negócios;
  • Compreender os desafios da liderança e a importância de uma cultura forte;
  • Identificar as forças internas e externas que afetam a elaboração e, sobretudo, a execução da estratégia.
     

Destinatários

Diretores Gerais, Empreendedores, Responsáveis de Estratégia, Responsáveis de Marketing.

    Metodologia

    De uma forma simples, mas estruturada, a metodologia The Magic Triangle foca-se naquilo que é fundamental para qualquer empresa, garantindo a coerência entre a proposta de valor, que inspire e faça a diferente na vida dos seus clientes e se afirme distintiva dos seus concorrentes, uma cultura forte, que alinhe a sua equipa de forma a entregar a promessa de forma consistente, e a sua marca e experiência de cliente, consistente através de todos os canais e pontos de contacto.

    Professores

    Ramiro Martins, Professor de Marketing Estratégico, responsável pela Área Académica Política Comercial e Marketing da AESE Business School e Visiting Professor do IIM Rohtak (Nova Deli).

    Eurico Nobre, Professor de Marketing Estratégico da AESE Business School e Visiting Professor do Executive MBA da Krakow University of Economics.

    Idiomas

    Português

    Preço

    Geral: €1100

    Early bird até 7 de Setembro de 2020: €880
    Membros de Agrupamento de Alumni AESE e Empresa Patrocinadoras AESE: €880


    A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
    Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

    Data

    6 e 7 de Outubro de 2020

    Online

    2 dias completos

    Data limite de inscrição

    1 de Outubro de 2020

    Ficha de inscrição

    As inscrições estão fechadas para este evento.

    Contactos

    Filomena Gonçalves

    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530

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    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530