Marketing e inovação em mercados maduros - AESE Business School - Formação de Executivos

Eventos > Marketing e inovação em mercados maduros

Marketing e inovação em mercados maduros

A AESE convida a participar numa Open Morning Class, a realizar-se presencialmente em Lisboa, no dia 26 de novembro, às 8:30.


Esta é uma oportunidade para debater um business case sobre… papel higiénico!


O caso em discussão é da empresa Renova que opera num mercado de commodity, papel higiénico. Como o Marketing pode criar vantagens competitivas, reinventar categorias pouco atrativas e vencer a armadilha da comoditização? Vão ser discutidas diferentes estratégias de diferenciação de marca e formas de reinvenção e transformação em mercados maduros.


Num ambiente agradável, os participantes irão explorar como o marketing pode criar vantagens competitivas. Irão ainda conhecer outros participantes e descobrir como a AESE apoia os melhores profissionais com programas de executivos, para que se sintam preparados e confiantes para os desafios deste ano.



Através do selo da APCER Escola Covid-Safe, a AESE assegura todas as normas e distâncias necessárias para garantir um excelente início de manhã, com tranquilidade e segurança.

Professores

Eurico Nobre, Professor de Política Comercial e de Marketing na AESE e no IESE Business School

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.


Fases do Método do Caso

  • O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
  • Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
  • As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Locais

AESE Business School
Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.

N.º limitado de participantes.

Data

26 de novembro de 2020

Horário

Das 8h30 às 10:00.

Data limite de inscrição

25 de novembro de 2020

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

Lisboa | Eliana Lucas 

elianalucas@aese.pt

Tlf (+351) 931 304 382

2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.
2024 Copyright AESE Business School :: Todos os direitos reservados :: Usamos cookies para darmos a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a sua navegação iremos assumir que não tem nenhuma objeção com a utilização de cookies.