Open House EMBA

Executive MBA

Open House

Eventos > Open House Executive MBA

Wilderness Safaris: inovações tecnológicas

Considera-se uma pessoa exigente, inconformista e que pretende aperfeiçoar-se? Então é um candidato ao Executive MBA AESE.
Inscreva-se na Open House presencial, no dia 13 de setembro e dê o próximo passo na sua carreira.


Sediada no Botswana, Wilderness Safaris: Leveraging Technology for Impact é uma operadora de ecoturismo que organiza vários campos e safaris móveis em África. Contudo, a Wilderness Safaris e a indústria em que opera sofreram perdas significativas de receitas devido à pandemia COVID-19. Embora a empresa tivesse conseguido manter-se a funcionar, a pandemia mudou a indústria a longo prazo. Nesse âmbito, a vice-presidente prepara-se para se candidatar a um prémio destinado a apoiar financeiramente as organizações na resolução de problemas de conservação da vida selvagem, através da tecnologia.



Programa
18:15 – 18:30 | Boas-vindas e apresentação
18:30 – 19:45 | Discussão do caso “Wilderness Safaris: Leveraging Technology for Impact”, Prof. Agostinho Abrunhosa
19:45 – 20:15 | Testemunhos de Alumni e Q&A. Cocktail

Professor

Agostinho Abrunhosa, Professor de Operações e Tecnologia da AESE Business School e Diretor do Executive MBA AESE

Metodologia

A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.


Fases do Método do Caso

  • O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
  • Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
  • As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.


O caso ser-lhe-á enviado após confirmação da inscrição.

Local

Edifício Sede da AESE
Calçada de Palma de Baixo, 12, Lisboa.

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.
Número limitado de participantes.

Data

13 de setembro de 2022

Presencial

Das 18:15 às 20:15

Data limite de inscrição

12 de setembro de 2022

Ficha de inscrição

Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

* Preenchimento Obrigatório

Contacto

Contactos