Open House One Step Ahead

A AESE propõe o debate entre executivas sobre um business case sobre tomada de decisão. O desafio para a participante consiste em imaginar que se encontra de saída para os tão esperados dias de Natal, longe da empresa e perto da família. Porém, um cliente da empresa solicita os seus serviços justamente nesse período. Se um cliente lhe quer roubar o Natal, o que decidir? O Natal ou o cliente?


De uma forma sumária e ilustrativa do Método do Caso, propõe-se debater o tema da urgência da tomada de decisão em ambiente executivo e no feminino.


O grande objetivo é dar a conhecer o ONE STEP AHEAD – LEADING WOMEN, um programa executivo online desenhado pela AESE Business School em parceria com a Executiva.

Uma aposta formativa para mulheres que querem desenvolver todo o potencial de liderança, ao mesmo tempo que atualizam o seu business mindset e reforçam a sua rede de contactos.


O programa inclui mentoria executiva feita por empreendedoras e gestoras de referência.


Horário

14:30 -15:30 | Apresentação One Step Ahead e Discussão do caso

Professora

Cátia Sá Guerreiro, Professora de Fator Humano na Organização

Metodologia

Método do Caso e conferências-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.


Fases do Método do Caso

O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.
Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.
As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Preço

Gratuito, mediante inscrição prévia.

Data

16 de dezembro de 2020

Online

Das 14:30 às 15:30

Data limite de inscrição

15 de dezembro de 2020

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

Contactos

Graça Sousa Pinto

gracaspinto@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530