Eventos > Open house

Os desafios do CEO perante a transformação dos modelos de negócio

A AESE convida-o(a) a debater com outros executivos e dirigentes o caso: “Susan Wojcicki, CEO, do Youtube: Poderá reproduzir o seu sucesso?”


Susan Wojcicki, CEO de Youtube, construiu a sua carreira profissional assumindo riscos. Juntou-se à Google quando era apenas uma start-up que funcionava na sua garagem e, mais tarde, convenceu o gigante tecnológico a adquirir o Youtube. Em setembro de 2014, a Facebook anunciou uma mudança estratégica orientada para os vídeos online. Wojcicki tinha sido nomeada CEO de Youtube seis meses antes, com o objetivo de rentabilizar esta plataforma. Na altura o Youtube tinha 5.600 Milhões de USD de receita, mas ainda apresentava prejuízos.


Durante a sessão, avaliar-se-á se as regras tradicionais da estratégia se aplicam na envolvente empresarial atual, repleta complexidade e de mudanças.


Os participantes terão a oportunidade de refletir com tempo sobre o caso, discuti-lo num grupo de trabalho restrito e, posteriormente, em plenário, com o professor convidado.


Programa
17:15 | Receção dos participantes
17:30 | Trabalho de grupo
18:15 | Discussão do caso. O caso será enviado previamente por e-mail
19:30 | Conclusão

Professor

Ângel Proaño Vicente, Professor das áreas de Estratégia e Direção Geral. Colabora com o IESE e outras Escolas de Negócio em diferentes países. É, simultaneamente, consultor de diferentes empresas nesta área.

Metodologia

Método do Caso e conferência-colóquio.


A AESE inspira-se na metodologia de aprendizagem da Harvard Business School. Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.

Fases do Método do Caso

O estudo individual dos casos é seguido de uma discussão em grupo.

Os Learning Teams ajudam a preparar os casos num ambiente colaborante, criando a oportunidade para pôr as ideias à prova.

As salas de aula da sede foram especialmente desenhadas a pensar no ensino com o Método do Caso.

Local

Hotel HF Ipanema Porto
Rua do Campo Alegre, 156/172 – Porto

Preço

Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.

Data

25 de novembro de 2021

Horário

Das 17:30 às 19:30

Data limite de inscrição

22 de novembro de 2021

Ficha de inscrição

As inscrições estão fechadas para este evento.

Contactos

Porto | Carlos Fonseca

carlos.fonseca@aese.pt

Tlf (+351) 933 071 973

Contactos

Porto | Carlos Fonseca

carlos.fonseca@aese.pt

Tlf (+351) 933 071 973