Claustro > Philip Moscoso

Philip Moscoso

Operações e Inovação
Visiting Professor

Philip Moscoso é Presidente da Eurest de Excelência em Serviços e é Professor Catedrático no departamento de Operações e Gerenciamento de Tecnologia da IESE Business School. Philip concluiu um Programa de Gerenciamento de Serviços na Harvard Business School, um Programa de Gerenciamento Geral (PDG) no IESE e recebeu seu M.Sc. e Doutorado em Engenharia e Gerenciamento Industrial pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH) em Zurique.


No IESE, o professor Moscoso ensina executivos tanto nos programas de inscrição aberta quanto nos programas internos da empresa, e a dominar os alunos nos diferentes programas de MBA da escola. Além disso, Philip é o diretor acadêmico de vários programas do IESE e, desde muitos anos, é professor visitante na escola de negócios chinesa CEIBS e na escola de negócios de moda ISEM.


Sua pesquisa analisa como a excelência e inovação das operações podem gerar vantagem competitiva para as empresas, com especial atenção às empresas de serviços e produtos de consumo. Ao longo dos anos, ele teve a oportunidade de desenvolver suas áreas de interesse por meio de ensino, projetos de pesquisa e consultoria. Philip publicou mais de 40 artigos em revistas internacionais, como Ergonomia, Journal of Engineering Design ou Production Planning & Control, em anais de conferências e em jornais de negócios. Ele também escreveu mais de 30 casos de ensino e notas técnicas, além de dois livros sobre gerenciamento de operações.


O professor Moscoso complementa seu trabalho acadêmico com serviços de consultoria para empresas. Ele trabalhou para consultorias internacionais como Bain & Co. e KPMG, e mais de 15 anos assessora clientes de diferentes setores em questões como estratégia, organização ou melhoria de desempenho e serviço.



Áreas de interesse
* Gerenciamento de operações como fonte de vantagem competitiva
* Excelência e inovação em serviços
* Gerenciamento de ProjetosPágina pessoal do IESE