Short Programs > Storytelling in the Digital World

Storytelling in the Digital World

How to tell stories that delight your audience and make your brand be loved


Uma história é algo muito poderoso.  Uma história é provavelmente a única coisa que consegue atrair e manter a nossa atenção durante horas e horas a fio! Ninguém se consegue alhear de uma boa história!


Os Neurocientistas asseguram que  passamos 30% do nosso tempo a sonhar durante o dia… exceto se estivermos a ler, ouvir ou a ver uma história. Porquê ? Porque uma história substitui esse nosso período de sonho!


O que é que distingue uma música de ruído? Ambos são sequencias de sons… mas a diferença está em que música é uma sequencia organizada numa melodia, enquanto ruídos são sequencias não organizadas. Temos de pensar numa história como uma música e a comunicação publicitária tradicional como um ruído.

Objetivos

Como se justifica que, num mundo em que estamos rodeados de milhões e milhões de sound-bites, as empresas continuem a investir o seu dinheiro, aumentando esse ruído, recorrendo a meios que gritam cada vez mais alto e se ouvem cada vez menos?

Com a transformação digital, o ruído apenas aumentou porque se vieram juntar outros processos mais acessíveis e massificados. Não admira que a atenção dedicada pelos clientes às marcas seja cada vez mais diminuta e até, em muitos casos, o ruído que lhes chega, lhes cause aversão e afastamento.

Já as histórias combatem o ruído da informação que nos rodeia, porque lhe dão um nexo que facilita a sua compreensão.

“Storytelling in the digital world” é um short program, no qual decorrem conferências sobre como contar histórias-escritas, visuais, auditivas e gráficas. Serão facultadas ferramentas para apoiar o desenvolvimento de histórias em ecossistemas e plataformas digitais. 

Destinatários

  • Todos os Diretores de Marketing, Media, Relações Públicas e Comunicação;
  • Produtores de Conteúdos escritos ou audio- visuais;
  • Todas os Responsáveis pela criação de Marcas e pela comunicação com Audiências internas ou externas das Organizações.

    Professor e oradores

    As Master Classes do Short Program estão a cargo de:
    Ramiro Martins, Professor da AESE e Investigador em Personalidade Humana e Storytelling em Plataformas Digitais
    Afonso Reis Cabral, Prémio Camões
    Pedro Frade, Designer e Diretor Criativo.

    Metodologia

    Neste short program vão ser analisados casos reais – como a Burberry ou a Harry – e poderá começar a construir as suas histórias integrando-as harmonicamente nas plataformas tradicionais e as digitais.

    Também serão apresentadas conferências e masterclasses.

    Idiomas

    Português

    Local

    AESE Business School
    Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa

    Preço

    Early bird até 1 mês antes da realização do Short Program | € 360
    Geral | 450 €
    Membros do Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento | 360 €
    Associados APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes: | 330 €
    Associados APM – Associação Portuguesa de Management | 330 €
    Associados APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing | 330 €

     


    A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
    Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
    A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.

    Data

    28 de novembro de 2022

    Horário

    Dia completo

    Data limite de inscrição

    23 de novembro de 2022

    Ficha de inscrição

    Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

    * Preenchimento Obrigatório

    Contactos

    Filomena Gonçalves

    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530

    Contactos

    Filomena Gonçalves

    shortprograms@aese.pt

    Tlf (+351) 217 221 530