How to tell stories that delight your audience and make your brand be loved
Uma história é algo muito poderoso. Uma história é provavelmente a única coisa que consegue atrair e manter a nossa atenção durante horas e horas a fio! Ninguém se consegue alhear de uma boa história!
Os Neurocientistas asseguram que passamos 30% do nosso tempo a sonhar durante o dia… exceto se estivermos a ler, ouvir ou a ver uma história. Porquê ? Porque uma história substitui esse nosso período de sonho!
O que é que distingue uma música de ruído? Ambos são sequencias de sons… mas a diferença está em que música é uma sequencia organizada numa melodia, enquanto ruídos são sequencias não organizadas. Temos de pensar numa história como uma música e a comunicação publicitária tradicional como um ruído.
Objetivos
Como se justifica que, num mundo em que estamos rodeados de milhões e milhões de sound-bites, as empresas continuem a investir o seu dinheiro, aumentando esse ruído, recorrendo a meios que gritam cada vez mais alto e se ouvem cada vez menos?
Com a transformação digital, o ruído apenas aumentou porque se vieram juntar outros processos mais acessíveis e massificados. Não admira que a atenção dedicada pelos clientes às marcas seja cada vez mais diminuta e até, em muitos casos, o ruído que lhes chega, lhes cause aversão e afastamento.
Já as histórias combatem o ruído da informação que nos rodeia, porque lhe dão um nexo que facilita a sua compreensão.
“Storytelling in the digital world” é um short program, no qual decorrem conferências sobre como contar histórias-escritas, visuais, auditivas e gráficas. Serão facultadas ferramentas para apoiar o desenvolvimento de histórias em ecossistemas e plataformas digitais.
Destinatários
- Todos os Diretores de Marketing, Media, Relações Públicas e Comunicação;
- Produtores de Conteúdos escritos ou audio- visuais;
- Todas os Responsáveis pela criação de Marcas e pela comunicação com Audiências internas ou externas das Organizações.
Professor e oradores
As Master Classes do Short Program estão a cargo de:
Ramiro Martins, Professor da AESE e Investigador em Personalidade Humana e Storytelling em Plataformas Digitais
Afonso Reis Cabral, Prémio Camões
Pedro Frade, Designer e Diretor Criativo.
Metodologia
Neste short program vão ser analisados casos reais – como a Burberry ou a Harry – e poderá começar a construir as suas histórias integrando-as harmonicamente nas plataformas tradicionais e as digitais.
Também serão apresentadas conferências e masterclasses.
Idiomas
Português
Local
AESE Business School
Edifício AESE, Calçada de Palma de Baixo, 12, 1600-177 Lisboa
Preço
Early bird até 1 mês antes da realização do Short Program | € 360
Geral | 450 €
Membros do Agrupamento de Alumni AESE e Empresas Patrocinadoras do Agrupamento | 360 €
Associados APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes: | 330 €
Associados APM – Associação Portuguesa de Management | 330 €
Associados APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing | 330 €
A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.
Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.
A AESE reserva-se o direito de cancelar este Short Program até 1 semana antes da data de realização, caso não estejam reunidas as condições para a sua boa realização.
Data
28 de novembro de 2022
Horário
Dia completo
Data limite de inscrição
23 de novembro de 2022
Ficha de inscrição
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