Strategic Sales Force management

As vendas são a linha de vida da qual a empresa depende para sobreviver, por isso a liderança ativa da gestão de vendas torna-se essencial. Uma concorrência feroz, clientes cada vez mais exigentes, vendedores que nem sempre partilham os valores da empresa, a ascensão da Internet e do comércio eletrónico obrigam-nos a repensar os nossos métodos e sistemas de gestão de vendas.

O objetivo deste short program é descobrir as qualidades necessárias para se tornar um excelente gestor de vendas capaz de obter o melhor desempenho da sua equipa nestes tempos difíceis.


Este short program abrange uma vasta gama de questões com que se deparam os que se encontram atualmente na gestão de vendas: recrutamento, formação, compensação e retenção de talentos; gestão da estrutura da força de vendas num ambiente em mudança; criação de abordagens de marketing novas e inovadoras; envolvimento dos clientes em múltiplos canais; exploração do processo de vendas; utilização de dados na tomada de decisões.


Liderado por professores com vasta experiência em todas as áreas, mas particularmente de vendas, os programas incluem palestras interativas, estudos de casos e discussões de grupo com colegas que enfrentam desafios de negócios semelhantes aos seus, todos eles proporcionando uma experiência de aprendizagem única.

Objetivos

  • Compreender o complexo mundo comercial dos nossos dias e todos os atores envolvidos
  • Conceber a rede de vendas mais apropriada para o seu produto ou carteira de produtos
  • Definir um plano de vendas ambicioso, mas realista
  • Motivar a sua equipa com um sistema de remuneração justo, tendo em conta o “salário emocional”
  • Evoluir do conceito de vendas tradicionais para o de vendas consultivas
  • Atingir a excelência comercial e obter bons resultados de vendas.

Destinatários

Este Short Program destina-se a: diretores, gestores, executivos e empresários, que queiram reforçar os seus conhecimentos na área e encontrar novas perspetivas para liderar equipas de vendas e reativar resultados.

Metodologia

O programa focalizado é fundamentalmente prático e interativo e por isso a participação dos participantes é o principal veículo de aprendizagem.

A AESE adota o Método do Caso como metodologia de aprendizagem, que é complementada por workshops e conferências-colóquios.

Professores

Ramiro Martins, Professor e Responsável Académico de Política Comercial e de Marketing da AESE Business School
Carlos FolleProfessor de Gestão de Negócios, Política e Gestão de Empresas pela Family Business IEEM, School of Business da Universidade de Montevidéu, Uruguai. E é Visiting Professor de Política de Empresa em várias escolas de negócios da América Latina e da Europa, nomeadamente da AESE
Francisco Iniesta, Visiting Professor de Política Comercial e de Marketing da AESE

Preços

Early bird até 1 mês antes do short program | 600 €
Membros de Agrupamento de Alumni AESE e Empresa Patrocinadoras AESE | 600 €
Geral | 750 €


A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor.

Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio.

Data

6, 7, 8 e 9 de junho de 2022

Online

2 manhãs e 2 tardes

Data limite de incrição

1 de junho de 2022

Ficha de inscrição

Ao proceder à sua inscrição, a AESE fará o tratamento dos dados pessoais, de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados para, designadamente, elaborar a lista de inscrição, criar crachá e/ou placa de identificação, elaborar a lista de participantes e/ou proceder à respectiva faturação, bem como o registo de imagens e fotografia ou vídeo no âmbito da atividade da AESE.

* Preenchimento Obrigatório

Contactos

Filomena Gonçalves

shortprograms@aese.pt

Tlf (+351) 217 221 530

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