Tecnologia como uma aliada do ser humano - AESE Business School - Formação de Executivos

Notícias > Conversa deVida no Executive MBA AESE

Tecnologia como uma aliada do ser humano

09/12/2022

“A Tecnologia por si não resolve nada”, sem uma “arquitetura de referência” dos processos e um “nível tecnológico higiénico”, capazes de responder às necessidades dos profissionais de saúde. Filipa Fixe, membro do Executive Board da Glintt, foi convidada pelo Executive MBA AESE como oradora numa sessão de Conversa deVida, realizada a 9 de dezembro de 2022. O objetivo visou a partilha da sua visão sobre a melhoria da eficiência do serviço que a Glintt presta, afigurando-se como parceira dos agentes do setor sanitário.


“Os profissionais de saúde nunca vão desaparecer, mas vão precisar de mais tecnologia para terem tempo para se dedicarem a situações mais complexas.” “Apesar de toda a tecnologia que vai existir, os humanos terão sempre a palavra final.” Filipa Félix não teme “que a tecnologia nos possa substituir”: “o médico, o enfermeiro, o psicólogo, o terapeuta, com base na informação que a tecnologia lhe pode proporcionar de forma mais rápida e assertiva, pode tomar a melhor decisão perante a pessoa que têm à sua frente, de uma forma que uma máquina nunca poderá fazer.”


Após a apresentação de Filipa Félix, os alunos do Executive MBA colocaram as suas dúvidas, que foram respondidas pela oradora, no que respeita a questões de: éticas, cibersegurança, Jornada do Paciente, Formação, entre tantas outras.


Esta sessão foi organizada no âmbito do conteúdo programático do Executive MBA AESE, como uma oportunidade intimista e informal, destinada a dar a conhecer aos participantes lições e decisões de líderes inspiracionais, a atuar em vários setores de atividade.